"Tenho idade para ter juízo, mas ainda não me apeteceu tê-lo"

O ator Guilherme Filipe esteve na Hora Facebook Dancin' Days, na SIC

Dancin' Days/Bastidores

O ator Guilherme Filipe interpreta Urbano, marido de Júlia em Dancin' Days e esteve à conversa com os seus fãs no facebook oficial da novela!

Aqui ficam algumas respostas dadas pelo ator:

"É gratificante ser actor em Portugal? Sim. Desde que se faça aquilo de que se gosta é mais fácil ser gratificante. Porém ser actor em Portugal é complicado, porque não existe uma indústria do espectáculo, como acontece em outros países.

 

Temos poucos empresários e poucos teatros, poucos autores que escrevam histórias para o grande público, e, por fim, uma legislação que legitime a profissão e a dignifique."

 

"Fazer de Urbano é muito gratificante. Parte de mim, mas não sou eu, claro. E vive muito da contracena com os colegas enquanto estamos ensaiando e gravando. São momentos intensos e, por vezes, muito divertidos."

 

"O Urbano aprendeu com a lição da Júlia e vai conseguir ser feliz com outra pessoa, sim. Não digo é quem é."

 

"Quando o Urbano simula a doença, é claro que se encontra desesperado e já não consegue arranjar nada menos complicado para provar à Júlia que a ama. Se calhar andam para aí muitos urbanos que, se pudessem, arranjavam alguma doença (menos grave) para ficar com as pessoas de quem gostam.

 

O ser humano é assim, tem dias e nem sempre age da melhor maneira. Mas, se calhar, o amor tem destas coisas que ninguém entende. O importante é ser-se feliz, não é?"

 

"Gosto muito de trabalhar com a Joana Santos. Excelente profissional, boa actriz, bem disposta, sabedora do que está a fazer, etc, etc, etc."

 

"Comecei a fazer teatro muito novo, na escola, mas só muito tarde cheguei às profissão. Fiz o meu curso de teatro no Conservatório aos 27 anos e comecei a trabalhar aos 31."

 

Junte-se à nossa comunidade no facebook Dancin' Days AQUI