O apelo desesperado chega da família de Iara, uma jovem com paralisia cerebral e uma luxação na anca que depende de uma cirurgia para ter mais qualidade de vida. Hoje, Iara tem uma perna mais curta que outra e só esta cirurgia a pode ajudar. A mãe Andreia é cuidadora da menina de 18 anos e o pai Carlos é pescador. Sozinhos são incapazes de conseguir a quantia necessária para operar a filha.
Iara teve um problema à nascença e só passados 6 meses é que a família reparou que a menina não se comportava como o irmão mais velho, nomeadamente, não se sentava e não reagia bem. Foi-lhe diagnosticada luxação na anca e uma paralisia cerebral que faz com que a menina de 18 anos, reaja como se tivesse 8.
“Tem de se começar a fazer alguma coisa” – afirma Andreia, mãe de Iara, revelando que a menina fala pouco, mas percebe tudo e é muito resguardada.
“Preciso de ajuda para a minha filha ser operada” – Iara fez uma operação em novembro de 2021, conseguida com donativos. Com esta nova cirurgia, “há esperança de a Iara vir a andar sozinha”.