As festas começaram no dia 29 de abril, é a Semana Taurina de Samora Correia marcada pelos espetáculos, mas sobretudo pelas largadas de touros que acabam por atrair milhares de pessoas. O problema é que as confusões são motivadas pelas bebidas alcoólicas ou desavenças antigas.
No passado sábado havia muitas pessoas a assistir à largada no “coração de Samora Correia” e um desacato foi filmado. Dois homens começaram “à porrada” até que se começaram a ouvir tiros. As imagens e o som são esclarecedores e ouvem-se pelo menos quatro tiros. A GNR e os Bombeiros da localidade estavam em alerta.
Ao que tudo indica um dos indivíduos foi atingido a tiro e outro com uma facada. Os agressores fugiram, mas já estão a ser procurados pelas autoridades. Mais tarde, outro jovem foi atingido com uma facada numa situação à parte.
“O álcool desinibe muita coisa” – afirma Hernâni Carvalho que diz que a maioria das pessoas que usam armas assim não têm autorização para tal.
“Para alguns jovens é uma questão de estatuto” – Ana Luísa Conduto afirma que em situações de maior conflito puxam as armas com muita facilidade por questões da imagem.