Um homem foi detido em Lisboa com um verdadeiro arsenal de armas em casa. É suspeito de ter agredido a mulher durante 15 anos.
Este homem tinha em casa um verdadeiro arsenal de arma bastante utilizadas nos combates de artes marciais. O homem é guarda prisional e era com estas armas que ele impunha o terror lá em casa. Foi com a arma de fogo que ameaçou a mulher várias vezes. Nos últimos tempos estas ameaças acabaram por se tornar mais violentas, mais serias, mais graves.
O homem ficava mais agressivo quando bebia, para além de ameaçar a mulher, ameaçou também amigos da vítima, homens com quem se relacionaria sem o consentimento do marido.
Ao fim destes anos esta mulher decidiu finalmente denunciar. Primeiro pegou nos seus pertences e abandonou o domicílio que partilhava com este homem. Depois foi ao campus da justiça apresentar queixa.
O agressor acabou por ser detido e a arma aprendida. Foi presente a juiz, sendo-lhe aplicadas medidas de coação, tendo que se apresentar diariamente às autoridades e proibido de contactar a vítima.
“O que ele fez de errado foi violência doméstica e ameaça com arma de fogo” – Afirma Hernâni Carvalho dizendo que existem muitos “bazares” que vendem cópias de armas.