Uma mãe trouxe os dois filhos de 3 anos ao Parque das Conchas e dos Lilases, quando os estava a colocar no carro para ir embora, um homem do outro lado da grade estava a chamar a criança, que estava no exterior da viatura e a tocar nos órgãos genitais.
A mãe ficou assustada com o homem de 67 anos, pôs as crianças dentro do carro e ligou para a polícia a contar a situação.
A PSP chegou ao local, mas o homem já tinha fugido. Contudo a polícia conseguiu localizá-lo devido à descrição da vestimenta. Depois de verem a sua identidade, perceberam que era a oitava vez que foi intercetado pela PSP por práticas criminais semelhantes a esta. Este homem acaba sempre por sair em liberdade, na quinta feira foi presente a juiz que determinou que ficasse apenas com o termo de identidade e residência.
“Foi sete vezes a tribunal e sete vezes que foi apanhado, fora as vezes que não foi” – afirma Hernâni e ainda diz que estas pessoas enquanto não forem submetidas a tratamento não vão mudar o seu comportamento.