Os Bombeiros Sapadores que posaram para o calendário solidário de Leiria estiveram presentes na “Casa Feliz” e falaram sobre a iniciativa.
Durante o período de pandemia houve um acréscimo de situações relacionadas com todo o tipo de violência e os bombeiros sentiram necessidade de encontrar ajuda para estas pessoas que não podiam voltar para perto dos agressores.
Perto do quartel de Bombeiros existia uma instituição que “dá a mão” a todo o tipo de problemas relacionados com a violência e foi então que surgiu a ideia: “Vamos fazer um calendário para apoiar”.
“Foi uma experiência bastante gratificante” – revela Tiago Narciso e diz que se sentem mais realizados em tentar ajudar outros que necessitam.
“Não temos tanta noção do perigo imediato” – Diogo Marecos revela que relativamente ao seu trabalho só no fim é que percebem o perigo que correm, quando a adrenalina termina.
Tiago Aldeia, o Bombeiro Adam de “Amor Amor” esteve presente na “Casa Feliz” e felicitou os Bombeiros Sapadores de Leiria pela iniciativa.