Humberto Gama, conhecido como o “Exorcista de Murça”, saiu ontem em liberdade da prisão de Vila Real onde esteve detido preventivamente acusado de violação. Padre Gama alega ser, afinal, impotente.
Disfunção erétil, é o veredito que o Padre espera dos exames forenses aos quais se submeteu no Instituto de Medicina Legal no Porto. Mas antes dos resultados serem conhecidos, foi libertado da cadeia de Vila Real onde estava em prisão preventiva por suspeita de violação. O Tribunal entendeu que o arguido não representa atualmente perigo para a sociedade.
A queixosa tem 47 anos e procurou o Padre Gama para um exorcismo numa altura em que estava a divorciar-se, diz ter sido violada sob hipnose, mas o Padre nega tudo. Já foi acusado deste crime noutras circunstâncias e por outras mulheres.
“Acho que estava na altura do senhor Padre Gama dizer ao mundo porque é que foi expulso da Igreja Católica” – Hernâni refere que seria engraçado explicarem o porquê de isto ter acontecido em 1972 e ficava tudo esclarecido.