Um ataque sexual que vitimou uma criança de 12 anos. Parece que este não foi um caso isolado e terá sido, pelo menos, a quinta vez que o homem molestou as jovens menores de forma sexual.
O último episódio aconteceu no sábado. A jovem participava num sarau de Ginástica em Oeiras. Quando terminou, saiu do local e sentou-se no banco. Um sem-abrigo sentou-se ao seu lado e pôs-lhe o braço por cima dos ombros dizendo “Agora vais passar a ser minha namorada”. A jovem fugiu para dentro da instituição a pedir ajuda e chamaram as autoridades.
É então que se percebe que o homem não tem uma residência e dorme nas ruas. É suspeito de, pelo menos, quatro ataques a crianças e jovens, sendo que uma das vítimas tinha cinco anos.
“Há uma percentagem muito significativa da população em situação de sem-abrigo que terá problemas de saúde mental grave” – Ana Luísa Conduto afirma que é necessário avaliar o homem. Ainda assim, o facto de o indivíduo não ter uma morada fixa pode estar a favor de uma medida de prisão preventiva.