Conhecemos agora a história da Bárbara que escreveu para a Casa Feliz para partilhar a sua história que começou por ser difícil mas com a qual aprendeu a lidar e a aceitar
Bárbara quis dar o seu testemunho porque acha importante passar um lado positivo da doença para quem a está a descobrir. Ainda refere que “a nossa mente é que comanda tudo”.
Há 16 anos atrás foi-lhe diagnosticado esclerose múltipla. Começou a ter sintomas aos 11 anos, alguns desses eram formigueiros, falta de sensibilidade e de força.
Não teve nenhum período de revolta, chega a referir que “no meio do mal, aprendi muita coisa com esta doença que se calhar não daria tanto valor”. A doença nunca a impediu de nada, estudou e faz exercício físico: “às vezes esqueço-me que a tenho”.
“Tive a sorte de ter médicos que me observaram”, ao início achavam que eram um Síndrome Prestigioso e depois de alguns exames e do internamento o diagnóstico surgiu.
“Eu sabia que fazia parte de mim” – Bárbara não se sente incomodada ao partilhar o seu estado de saúde e no seu relacionamento confessa que o fez logo ao início.
Miguel Dias, noivo de Bárbara, surpreendeu-a em direto numa videochamada: “acabei por me apaixonar por ela há alguns anos atrás e está à vista de toda a gente o porquê, basta olhar para ela”. Para além disso, Miguel também dá o seu testemunho de como é viver ao lado de Bárbara, portadora de esclerose múltipla.