“Cantor ou Impostor?”, apresentado por Cláudia Vieira, conta com um grupo de sete performers (os cantores mistério), um concorrente VIP e um painel de 3 influenciadores fixos: João Manzarra, Débora Monteiro e Rui Unas.
A estes junta-se sempre uma estrela da música portuguesa que além de fazer parte do painel dos influenciadores, atua também no final do programa, num dueto único – o Dueto Final – com o último cantor mistério.
Os cantores mistério são um grupo de performers, constituído por cantores e impostores, que terão de atuar de forma que o concorrente VIP e os influenciadores se mantenham na dúvida entre quem de facto canta e quem é impostor (e não canta nada).
O objetivo deste formato é que o concorrente VIP chegue ao final do programa com um verdadeiro cantor e para isso, ronda após ronda, o concorrente vai eliminando os cantores mistério que pensa serem impostores (e conta com a ajuda dos influenciadores para tomar as decisões). O programa conta com cinco rondas e um Dueto Final.
Por cada impostor que elimine, o concorrente acumula 1000 euros, mas caso elimine um bom cantor, não acumula o valor da ronda.
Antes do Dueto Final, o concorrente VIP pode optar por garantir o valor que tiver acumulado até então ou ir a jogo. Neste caso, se o último cantor mistério for um impostor, o concorrente VIP perde o que acumulou até então; mas se o último cantor mistério for cantor, então o concorrente VIP dobra o valor acumulado.
“Cantor ou Impostor?”, produzido para a SIC pela Warner Bros. TV Portugal, é um formato que promete muita diversão, gargalhadas, atuações únicas e até momentos verdadeiramente emocionantes…