Foi há cerca de um mês que conhecemos a história de Afonso, quando a sua mãe, Ana Travassos, foi surpreendida em plena Gala dos Sonhos, no mês de dezembro do ano passado.
Em 2019, a vida de Afonso e desta mãe mudou radicalmente. O menino sofreu uma paragem cardiorrespiratória na escola que o deixou com paralisia cerebral e com 95 por cento de incapacidade.
Até esta sexta-feira, 20 de janeiro, o protagonista desta história não saía de casa uma vez que a família não tinha capacidade de comprar uma viatura adaptada e, assim, despertar “mais momentos de alegria” a Afonso.
Porém, Fernando Rocha deu o rosto a uma grande mobilização de pessoas e cumpriu, assim, o sonho desta criança ao realizar um espetáculo solidário no qual o valor da bilheteira foi totalmente revertido para a causa “O Sorriso do Afonso”.
“Este espetáculo teve um efeito e uma repercussão muito grande. Quando chego lá e vejo aquela gente toda… E depois eu tive um problema que foi: já estavam os bilhetes esgotados e eu tive pessoas minhas amigas a dizer ‘mas eu quero ir‘”, partilhou Fernando Rocha no CAIXA MÁGICA.
Veja o momento: