Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira é o novo podcast de Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e José Diogo Quintela. Sem temas definidos, nem guiões, os três amigos regressam à frente dos microfones para falar sobre assuntos. É possível que, a propósito de qualquer tema, hajam revelações do passado e recordem o modo como surgiu a ideia do Gato Fedorento e as circunstâncias em que o gravaram. Cada episódio vai durar entre 45 minutos a uma hora e estará disponível todas as quartas-feiras no site da SIC, SIC Notícias e do Expresso.
O primeiro episódio do 'Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira' sobre a revolução cultural chinesa já está disponível e Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira reflectem sobre um fenómeno de "ciência política" chamado caradenabismo: “Nunca elegemos em Portugal uma pessoa com cara de nabo (...) É uma coisa engraçada, porque normalmente, quem tem cara de nabo não tem cara para apanhar um estalo!"
Os três não ficam por aqui e vão mais além para refletir sobre "os problemas jurídicos das Pringles" com apenas 42% de batata frita. A questão que se impõe é: "O que é uma batata?". São desenvolvidas teorias e possíveis cenários mas o que importa concluir é, de facto, que: "Comer uma Pringle é a única hipótese de ser alimentado por um tubo sem ter tido um grande acidente rodoviário", mas há mais produtos esquisitoscomo é o caso dos"sumos detox que não são detox,porque não se pode desintoxicar com alimentos".
Deixando de lado as aldrabices nutricionais, o trio revela a utilização errónea de certas expressões sugerindo a possibilidade de ser criado "um kasamutra das preposições sexuais", para não estragar a comunicação.
No final, a nostalgia leva Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira a recordar as circunstâncias em que gravaram um dos sketches mais populares dos Gato Fedorento protagonizado por um Gajo de Alfama, onde confirmam "o rigor" da passagem sobre o alho e a febre.
Veja abaixo o a história real que inspirou o momento humorístico:

Ouça aqui o episódio completo: