Na padaria, Vitória tenta falar com Mariana, mas ela diz que nunca vai aceitar a irmã e deseja que ela perca a bebé. Vitória encara Mariana, magoada, mas vê Leonor regressar e decide não ripostar.
Fátima fala com o ex-namorado sobre Sara, diz que ele devia dar-lhe uma oportunidade. Guilherme não gosta de saber que Sara a procurou.
Mariana vitimiza-se junto de Tomás, em consequência do confronto com Vitória na padaria.
Sebastião está de rastos à frente de Guilherme e Marta, que reagem à saída de casa de Lena. Guilherme acha que quando ele aceitou ajudar os Pereira Espinho estava a aceitar uma sentença de morte da relação dele com Lena.
Rémi pergunta a Nicolau se tem as chaves de casa de Guida, queria fazer uma surpresa. Ele acha que Jacinta e Tozé ficarão furiosos.
Lena acabou de chegar ao escritório do hotel, traz um envelope na mão. Carlota tenta desculpar-se, mas Lena não acredita nela e pede a demissão.
Tomás vai ao canil falar com Vitória sobre Mariana, conta que ela ficou muito magoada depois da conversa que tiveram. Vitória diz que nunca iria fazer o que Mariana fez e que ele não conhece a mulher que tem ao seu lado. Acaba por contar que Mariana abortou porque quis e deixou-o acreditar que foi um acidente. Tomás fica em choque.
Fausto está indeciso se envia uma mensagem a Marta. Salvador encoraja-o, mas ele desiste da ideia.
Tomás aguarda Mariana em casa. Ela chega, sorridente, e Tomás confronta-a com o aborto que fez por vontade própria. Mariana percebe que foi Vitória que lhe contou. Tomás acusa-a de ser cruel, calculista e manipuladora como a mãe. Mariana chora desesperada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
VEJA MAIS: