Jacinta está furiosa e queixa-se de dores num braço, tem uma mancha de sangue na manga. Gustavo sopra, contrariado, no aparelho. O resultado é de 0.8 e Teresa acusa-o de conduzir bêbado, um carro de serviço com clientes. Válter diz que Gustavo vai ter de acompanhá-lo ao posto.
Guida e Nicolau acabaram de embarcar. Sentam-se, ele do lado da janela, ela junto ao corredor. Nicolau reconhece a Assistente de bordo, é a mesma do voo que perderam para o Canadá. Nicolau tenta sentir-se desperto, pois tomou a medicação. Fecham as portas e Nicolau agarra os apoios dos braços com força.
Mariana não acredita que Tomás esteja chateado porque ela já sabia que Fátima era sua prima. Ele diz que lhe faz confusão, que Mariana tenha alinhado nesta mentira, sabendo que Fátima passava dificuldades.
O comandante dá as boas-vindas aos passageiros e Nicolau deturpa tudo o que ouve, começa a hiperventilar, não aguenta mais e quer sair dali. Guida pede para Nicolau ficar, mas ele acaba por sair do avião.
Fernando entra no moinho, olha incomodado e culpado para Fátima. Ele fica incomodado de a ver trabalhar arduamente, mostra-se arrependido e disponibiliza-se para fazer um teste de ADN. Fátima diz que não quer nada da família dele, só distância.
Tozé vai ao hotel e quer falar com Carlota. Ela fica indignada quando Tozé entra sem bater. Ele ameaça-a e diz que se faz alguma coisa a Hortense ou à família vai à polícia e conta tudo o que viu na noite em que Artur morreu. Tozé sabe que foi ela que o envenenou porque viu-a a mexer na garrafa dele. Carlota fica em choque.
Carlota enfrenta Tozé, furiosa, e conta que também sabe que foi ele que matou Augusto, ouviu-o a dizer a Hortense. Tozé é apanhado de surpresa com a acusação. Os dois percebem que estão num impasse. Carlota propõe ficarem os dois calados e ela garante que também não fará mal a Hortense e a Lena.
Tomás discute com o irmão por causa da irresponsabilidade dele, quer saber o que se passa com ele e como vai explicar no hotel o que se passou.
Guilherme conta a Fátima que Marta já entregou o dinheiro a todos. Fátima diz que o importante é garantir que Carlota não descobre que a chantagista era Marta. Ela conta-lhe sobre a visita de Fernando e Guilherme acha que ela devia reclamar a sua parte na herança.
No lounge do hotel, Gustavo está com Tomás e pede desculpa a Teresa. Carlota desculpa-se também a Teresa e a seguir despede Gustavo. Ele afasta-se com Tomás, olhando para Carlota com asco. Carlota volta a lamentar-se a Teresa que fica atrapalhada com a situação.
Maria José tenta fazer o almoço, mas não consegue. Jacinta diz que não era preciso ter vindo, mas toca no braço magoado com um esgar de dor. Guida entra, a chorar, com as malas de viagem pela mão, assusta-se ao vê-las e dá um grito. Conta que Nicolau teve novo ataque de pânico e tiveram de sair do avião. Jacinta consola a irmã.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
RELACIONADOS:
Tozé e Paula fazem subir a temperatura na novela ‘A Serra’
Lágrimas e emoção: Eis as imagens do reencontro de Rosalinda e Leonor