Tomás diz a Mariana que ela passou todas as marcas. Tentou, mas não dá mais e quer o divórcio. Aconselha-a a procurar ajuda para não acabar como a mãe dela.
Já sozinha, Mariana chora, pega numa almofada e abafa um grito de dor. Gustavo vem do quarto e aproxima-se dela, angustiado. Mariana olha-o e pede-lhe para a levar dali.
Mais tarde, já no hotel, Gustavo dá uma água a Mariana para se acalmar. Ela reconhece que errou e admite que odeia ter ficado parecida com a mãe. Gustavo acha que Tomás tem razão, o divórcio vai fazer bem aos dois.
Na cela, Carlota sente o efeito da lixívia no organismo e contorce-se com dores no estômago, agoniada e com vómitos. Uma guarda vem ver o que se passa e chama ajuda pelo rádio, ao perceber que a empresária bebeu lixívia.
É dia de Nossa Senhora da Boa Estrela e Elvira, Guida, Jacinta e Hortense colocam flores no altar. Vitória aparece e diz a Jacinta que Salvador gosta dela como nunca o viu gostar de ninguém.
Manuel e Carminho dizem ao filho que a padaria é dele, falaram com Elvira e acordaram tudo. Salvador quer saber com que dinheiro compraram a parte do sócio. Eles contam-lhe sobre o diamante que encontraram.
Ivone acha que a mãe devia dar parte do dinheiro da venda da padaria a Fausto para ele ir para Nova Iorque. Elvira fica a pensar no assunto. Guida chega e pergunta por Nicolau. Elvira diz que ainda não o viu hoje.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela