A inspetora entrega a Fátima o cachecol do irmão que já não é necessário no processo. Fátima agradece-lhe por nunca ter desistido. Cristina sai e Fausto aparece, diz que conseguiu descobrir que foi Mariana que mandou fazer a montagem das fotografias.
Jacinta vem visitar a tia, gostava que ela voltasse lá para casa. Maria José queixa-se e confessa que está a pensar faltar ao casamento de Guida. Esta aparece, nesse momento, e diz para não lhe fazer uma desfeita dessas.
Elvira está de saída da fábrica. Silvério aparece e convida-a para almoçar para festejar a condenação de Carlota. Percebem que Anabela mentiu aos dois ao falar em casamento. Silvério aproveita o momento e pede-a em casamento.
Leonor está ansiosa para saber o que os pais foram fazer a tribunal. Eles contam-lhe que foram pedir guarda partilhada e que a partir de agora, Leonor pode ficar com quem ela quiser.
Hortense, Gustavo e Nicolau chegam a casa de Tozé, que os recebe com reservas. Gustavo e Nicolau querem saber se foi mesmo ele que empurrou o carro. O filho de Sãozinha assume que foi ele. De seguida, explica que Augusto tinha abusado da irmã e quando o viu ali, agiu por impulso.
Fátima aguarda Mariana no lounge do hotel. Quando esta chega, a filha de Silvério confronta-a, já sabe que foi ela que mandou fazer a montagem com as suas fotografias. Mariana tenta negar, mas Fátima diz que tem provas. Mariana descontrola-se e diz que desta vez, empurra-a e não a ajuda. Tomás fica em choque ao ouvir tudo.
Carlota tenta subornar uma das guardas da prisão. Ela diz-lhe que ainda não percebeu onde está e dá-lhe uma vergastada com o cassetete, que a faz dobrar-se de dores.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela