Elvira está a passar creme hidratante nas mãos de Rosalinda e repara que a irmã está demasiado fria. A máquina de suporte de vida começa a apitar e Olímpia manda chamar os médicos porque percebe que Rosalinda está em paragem respiratória.
Fátima tenta convencer Vitória a testemunhar no processo da morte de Artur, agora que Fernando e Carlota estão de costas voltadas. Vitória continua com medo do que Carlota lhe possa fazer.
Fernando quer conversar com Lena, diz-lhe que as fotografias são enganadoras e descontextualizadas. Ela acha estranho Sebastião não saber de nada. Fernando mente e diz que ele não sabia de nada mesmo.
Cristina questiona Carlota sobre o objetivo de ter guardado as fotografias. Ela diz que sempre foi possessiva com o marido e era para as usar contra ele. Cristina diz que ela se torna cúmplice ao nunca ter denunciado Fernando e ter destruído as provas.
Tomás vem pedir desculpa a Fátima pela atitude de Mariana com Anabela. Fátima conta-lhe que apanhou Mariana aos safanões à sobrinha e não a quer com ela.
Ivone tenta explicar a Elvira e Domingos que Rosalinda padece de uma infeção nosocomial, que é comum em pessoas que estão assim ventiladas em ambiente hospitalar.
Aida pergunta a Mariana se o anel que procurava é aquele, a empregada encontrou-o debaixo do sofá. Mariana fica muito feliz.
Sara procura por Guilherme em casa. Sebastião aparece e diz-lhe que é uma vigarista e não é bem-vinda. Sara atira que ele sabia perfeitamente que o irmão de Lena era inocente e atirou as culpas para cima dele. Conta que foi ele que ajudou a incriminar Joaquim da morte de Álvaro. Lena fica em choque.
Fernando humilde e com expressão culpada tenta explicar-se a Hortense, mas ela não quer explicações, deseja que ele morra na prisão como o filho.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
RELACIONADOS:
Conheça Sara, a nova personagem da novela da SIC
Fernando revela à família o crime que cometeu no passado: A morte do irmão!