No quarto do hospital, Leonor pede à mãe que não morra. Quando larga a mão dela para ir embora, Rosalinda abre os olhos. Tomás carrega na campainha, apressado, enquanto Leonor se emociona.
Domingos fica assustado quando vê Olímpia a correr para o quarto da mulher. Rosalinda só chora. A enfermeira tenta acalmá-la e pede à família para aguardarem lá fora para ver se ela consegue respirar sozinha.
Guida e Jacinta não querem acreditar que a tia quer convidar Rémi para ir jantar lá a casa. Maria José sorri, enquanto ajeita os diamantes no peito.
Carminho confronta o irmão sobre Fátima ser sua sobrinha. Acusa-o de ser igual a Carlota ao permitir que o património não fosse dividido com mais ninguém.
Leonor está triste porque apesar de a mãe ter acordado, ainda não fala nem se mexe. Tomás e Aida tranquilizam-na. Mariana chega a casa e fica feliz com a boa notícia que Leonor se apressa a dar-lhe.
Guida e Jacinta olham satisfeitas para o pai, que acabou de chegar com flores e bolos. Rémi fica tenso quando Maria José fala do que encontrou no forno e mostra o conteúdo do saquinho de veludo. Todos ficam boquiabertos à exceção de Rémi, que fica perturbado. Maria José acusa-o de andar a rondar os filhos, estes meses todos, para chegar aos diamantes. Guida e Jacinta ficam ainda mais desiludidas com o pai quando ele diz que também não está doente.
Carlota diz a Hortense que a chamou para lhe dizer que não devia ter contado nada e que vai fazer a vida negra a Lena, como já fez com Quim. Hortense fica em choque.
Tomás quer saber se Mariana já sabia que Fátima era sua prima. Ela evita responder, mas acaba por se enervar e diz que soube há pouco tempo.
Guida continua em lágrimas, não quer viajar para Madrid, mas Jacinta incentiva-a ir. Tozé pesquisa notícias na internet e confirma que Hernández Júnior foi solto. Maria José diz que têm de avaliar os diamantes e vendê-los.
Gustavo vai ao volante. Ainda está sob o efeito do álcool e da erva que fumou na noite anterior. Teresa sente-se inquieta com a sua condução e pede que ele pare o carro. Ele diz que estão mesmo a chegar, mas cala-se ao ver que, no sentido oposto, vem Jacinta, ao volante da carrinha do pão. Gustavo tenta desviar o carro, mas é tarde demais…
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
RELACIONADOS:
A Serra: Buscas para encontrar Leonor acabam em tragédia
Domingos acusa Tomás de ter tentado matar Rosalinda
Elvira chora agarrada à irmã: “Não me deixes”