Fausto não percebe por que razão o irmão está tão triste se foi ele que terminou tudo com Guida. Esta entra, sem pedir licença, e percebe que Nicolau está triste porque ele não para de comer.
Fátima discute com Paula, diz que ela não devia ter denunciado Marta, pois Carlota é capaz de tudo. Paula sai para o quarto quando batem à porta. É Guilherme, que chega embriagado.
Salvador aparece e começa a conversa dizendo que está ali para dar a Jacinta uma oportunidade para ela lhe pedir desculpas. Guida diz, entre dentes, que ele escolheu mal as palavras. Jacinta fica passada com o descaramento de Salvador.
Manuel serve um chá a Vitória, conta que está preocupado com Carminho, mas não quer dizer que a mulher consome drogas. Diz que ela tem mudanças de humor e fazia-lhe bem ir para o canil, sempre se distraía. Vitória diz que tem uma ideia melhor e dá-lhe um voucher para usufruírem os dois do spa do hotel.
Teresa fica agradada ao saber que Nicolau terminou a relação com Guida, mas disfarça. Teresa diz-lhe que Nicolau precisa de reavaliar as prioridades e Guida diz que a prioridade é ela, o que Teresa considera egoísta. Guida afasta-se, furiosa. Teresa aproxima-se de Nicolau e diz-lhe que ele tomou a decisão certa.
Tomás passa de bicicleta na rua e Fátima, irritada, confronta-o, acha que foi ele que contou a Mariana sobre o beijo, mas ele diz que não. Ela conta-lhe que Mariana foi lá a casa acusá-la de se meter com homens casados. Fátima pede-lhe que a controle.
Na padaria, Marta continua preocupada com o desaparecimento do portátil. Gustavo entra e diz a Marta que tem de ir com ele. Marta não quer ir, mas ele diz-lhe que é melhor para ela não ter complicações.
Nicolau estaca no corredor do hotel, ao ver Guida a limpar e a realçar as curvas do corpo, quer voltar atrás na decisão, porque não lhe resiste. Guida repara e atira-lhe à cara para ele ver bem o que perdeu. Nicolau fica de lágrimas nos olhos.
No escritório do hotel, Carlota tenta intimidar Marta. A filha de Sebastião diz que não tem medo dela. Carlota ameaça-a e diz que, no que depender dela, não vai ter trabalho ali nem em Nova Iorque. Marta fica furiosa e sai do gabinete. Encontra todos no lounge e diz que Carlota ajudou a matar o sogro. Ela e um grupo de cidadãos. Lena, Guida, Nicolau, Carminho, Hortense, Manuel e Sebastião ficam perplexos a olhar para ela.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela