Fátima pergunta a Guilherme se acha que Sebastião pode estar a ajudar Carlota. Ele acredita que não porque o pai não pode dar mais passos em falso.
No escritório do hotel, Mariana tem uns molhos de notas em cima da mesa. Fátima entra nesse momento e pergunta se aquele dinheiro é para ajudar a mãe dela. Mariana diz que não tem de lhe dar satisfações e manda-a sair. Fátima sai e cruza-se com Vitória. Comenta que acha que Mariana está a ajudar a mãe.
Vemos a rulote de Maria José a abanar e um sutiã a voar pela janela. A irmã de Sãozinha sai toda transpirada e com o penteado desfeito. Eusébio pergunta se podem voltar depois do corte do bolo.
Tomás fica a saber por Vitória que Fátima foi atrás de Mariana por achar que ela sabe onde está a mãe.
Enquanto segue Mariana, Fátima atende uma chamada de Tomás, que pergunta onde ela está. A filha de Silvério conta das suas desconfianças e diz que está a ir em direção à lagoa.
Tozé dança com Paula, promete-lhe que vai ser o melhor pai e o melhor marido que conseguir. Nicolau chama-o e diz-lhe que a inspetora está lá fora para falar com ele. Tozé sai e Paula fica apreensiva.
Cristina vem notificar Tozé para estar presente, no dia seguinte, na Polícia Judiciária.
Mariana está impressionada com a figura frágil e suja de Carlota, que quer que a filha fuja com ela. Fátima está escondida, a observar tudo. Mariana diz que nunca iria prejudicar a sua vida por causa dela. Fátima tenta ligar à inspetora Cristina, mas sem sucesso porque não tem rede. Carlota guarda o dinheiro e chora arrasada com o que ouve de Mariana.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela