Ivone acabou de avaliar o estado de Marta, diz que está estabilizada, mas aconselha a marcar uma consulta com um especialista.
Mariana pede a Gustavo para lhe contar o que se passou na noite em que o avô morreu. Tem a certeza que ele lhe vai dizer a verdade. Gustavo pondera se conta ou não.
Nicolau confronta Tomás com a fotografia de Fátima. Pergunta se foi ele que fez aquilo à prima. Tomás diz que aquilo é montagem. Nicolau olha melhor e tem pena dela.
Fátima vem falar das fotografias, mas Fausto já sabe. Ela sente-se envergonhada, pede-lhe ajuda para parar com a divulgação.
Carminho está com a inspetora Cristina e acusa Carlota de ter matado o pai. Cristina atira-lhe que, ultimamente, está sempre envolvida em calúnias e histórias mal contadas. Carlota sente-se encurralada quando percebe que a inspetora vai investigar.
Fátima conta ao pai sobre o envolvimento de Paula e Artur na morte de Augusto Pereira Espinho.
Tomás confronta o irmão se foi ele que contou a Mariana que o viu a beijar Fátima. Gustavo confirma. Tomás diz que aquilo que viu foi um beijo, nada mais. Gustavo é sarcástico, mas acaba por pedir desculpa e admitir que não tinha de se meter no casamento do irmão.
Maria José observa a suíte de Carlota. Guida manda-a despachar-se antes que sejam apanhadas. Maria José põe os olhos no quadro do velho Augusto, com ódio. Avança para ele, tira um pincel do decote e escreve “Velho tarado”.
Carlota espera a filha na esplanada. Acha que Mariana quer conversar porque ficou a pensar nas mentiras de Marta. Mariana aproxima-se e diz que já sabe que foi ela quem disse que não valia a pena salvar o avô. A empresária desmente e Mariana, num impulso, dá-lhe um estalo. Carlota fica em choque.
Silvério está completamente transtornado, diz a Paula e Fátima que deviam ter contado o que se estava a passar. Fátima diz que não era um segredo dela e havia muitas pessoas envolvidas.
Fernando está incrédulo, não sabe o que dizer sobre Carlota ter matado o seu pai. Carminho pergunta se ele se lembra de alguma coisa que ela tenha dito sobre o acidente. Ele recorda o momento em que Carlota disse que tinha tentado tirar Augusto do carro, mas nunca falou que estavam mais pessoas.
Mariana está deprimida. Gustavo dá-lhe uma chávena de chá e diz que a mãe lhe contou o que se passou. Mariana diz que a família dela é horrível e que a mãe, a única pessoa que mais admirava, é uma criminosa. Gustavo lamenta, mas ela pediu a verdade e ele não era capaz de lhe mentir.
Carlota entra na suíte, vinda da rua, com um ar exausto e desolado. Senta-se no sofá e repara no quadro de Augusto vandalizado. Levanta-se e dá uma gargalhada. De seguida, pega numa faca e começa a rasgar o quadro todo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
OUTROS ARTIGOS:
Laura Dutra revela: “Eu tenho extrema dificuldade em gravar com o [João] Mota”
Fátima surge com visual totalmente diferente e deixa público surpreendido: “De queixo caído”