Rémi estaca a olhar para uma fotografia de Hernandez. No título da notícia lê-se: “Hernandez Jr., filho de barão da máfia andaluza, sai em liberdade”. Lucien manda-o pegar nos diamantes, o mais rápido possível, e sair dali.
Nicolau detém-se a olhar para um dos envelopes, que é azul e traz o seu nome. O filho de Elvira enche-se de coragem para abrir o envelope. No interior, estão 500 euros. Nicolau tira um bilhete, onde se lê: “Acabou. Vou esquecer o que sei”.
Gustavo e Mariana estão constrangidos. Mariana fá-lo prometer que não conta nada, se Tomás sonha, não os perdoa. Gustavo fica intrigado ao ver um envelope azul na porta. Abre e vê quinhentos euros, juntamente com um bilhete.
Silvério procura Elvira no Burel, vem com chocolates para lhe oferecer. Maria José não tem vergonha e pede para tirar um, deixando Elvira furiosa.
Na loja de atividades do hotel, Gustavo não consegue encarar o irmão. Tomás tenta perceber se Mariana comentou alguma coisa com ele, achou que ela reagiu muito bem à falha dele com o jantar.
Fátima e Hortense estão a conversar, junto do busto. Mariana vê Fátima e vai direita a ela. Hortense perde a paciência e diz para Mariana parar de falar assim porque são do mesmo sangue. Mariana fica aflita e manda-a calar, mas Hortense diz bem alto, para que todos oiçam, que Fátima é neta de Augusto Pereira Espinho.
Vitória acaba de abrir a porta a Fernando. Ele entra, ainda combalido e garante que não se queria matar, só perdeu o controle.
Fátima fala com Guida sobre o que se passou com Mariana na aldeia. Guida acha que a amiga devia pedir o que é dela por direito.
Mariana está furiosa a contar à mãe a vergonha que passou. Carlota diz que Hortense vai pagar por ter contado a todos em público. Mariana quer ter a certeza que Fátima não pode ficar com o património da família, agora que está tudo em nome de Carlota. Ela diz que vai confirmar com Sebastião.
Maria José apanha, novamente, Rémi de volta do forno e manda-o embora lá de casa. Assim que ele sai, olha para o forno, desconfiada. Começa a bater na saliência que sentiu até que cai um saquinho aveludado. Ela pega nele, intrigada, e fica chocada ao ver que são diamantes.
Hortense descompõe Marta, que pede desculpa e diz que, no início, só queria prejudicar Carlota. Hortense diz que nunca pensou que ela fosse capaz de fazer o que fez. Marta entrega-lhe o dinheiro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
MAIS ARTIGOS:
Tozé e Paula fazem subir a temperatura na novela ‘A Serra’
‘A Serra’: Os casais mais acarinhados pelo público português
Os 5 melhores beijos de ‘A Serra’