Fausto mostra uma maquete do cartaz para a happy hour do pão e dos bolos. Salvador gosta da proposta e diz que pode avançar. Jacinta entra na padaria, irritada, porque ficou a saber que eles agora vendem o pão mais barato. Fausto explica que é para evitar o desperdício, mas Jacinta acusa o namorado de colocar tudo e todos à frente dela.
Numa página do “Diário da Serra”, vê-se uma foto de Fátima no evento do hotel com o título: “Escândalo nos 50 anos do Grupo Pereira Espinho”. E o subtítulo: “Carlota Pereira Espinho assume liderança numa altura em que herdeira reclama património que lhe foi escondido até hoje”. Quem segura o tablet é Mariana, que olha para aquilo com ódio.
Domingos diz que logo vai tentar ir buscar Leonor à escola para a trazer ao hospital. Rosalinda tem dificuldades em expressar-se, mas diz ao marido que não quer a menina ali.
Guilherme pergunta se é verdade que Fátima vai reclamar a herança. Ela diz que sim, se ele aceitar representá-la.
Mariana aproxima-se de Tomás e avisa-o que vai passar a noite a Lisboa com a mãe. Tomás acha que ela faz bem.
A filha do Silvério está no moinho, perdida nos seus pensamentos a trabalhar na mó, quando Carlota entra para a ameaçar. Fátima pega num picão e avança para a empresária, que fica assustada.
Tomás atende a chamada da detetive e mostra-se surpreso. Liga, de seguida, a Fátima, que apesar de ter vontade, não atende e envia-lhe uma mensagem a dizer que está a trabalhar.
Sebastião e Guilherme discutem por ele defender Fátima na questão da herança. Guilherme pergunta se o pai já sabia desta história. Ele mente e diz que não.
Tomás aparece no moinho e conta a Fátima que contratou a detetive com quem ela falou. O médico foi localizado no Vietname, entrou e não saiu do país. Fátima fica sensibilizada com a atitude dele e pergunta por que motivo ele fez isto. Tomás diz que a ama, aproxima-se dela e beija-a. Gustavo assiste a tudo, perplexo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Mais artigos
Sofia Alves celebra aniversário de ‘A Serra’ com fotografias inéditas: “Um ano de Carlota”
Os 5 melhores beijos de ‘A Serra’
‘A Serra’: Os casais mais acarinhados pelo público português