Guida e Nicolau estão a instalar-se nos seus lugares no avião. Guida não cabe em si de contente porque estão quase a levantar voo, mas o namorado está muito nervoso.
Mariana quer saber se as acusações que o pai fez são verdadeiras. Carlota desmente tudo e tenta manipular a filha, dizendo que a raiva que ela viu, hoje, no pai foi a mesma que ele sentiu na noite em que o tio morreu.
Fátima acabou de contar tudo a Guilherme sobre a morte de Augusto Pereira Espinho e a chantagem que foi feita. O advogado diz a Fátima que vai tentar saber se Marta está envolvida.
Salvador chama a namorada e conta-lhe que Rémi tem um problema de coração. Diz que é grave e não sabe quanto tempo lhe resta. Jacinta fica em choque a perguntar se ele vai morrer.
O avião onde Guida e Nicolau embarcaram continua sem levantar voo. O comandante anuncia um problema técnico na aeronave. Nicolau chama a assistente de bordo e diz-lhe que quer sair para apanhar ar.
No hospital, Elvira está de mão dada com Rosalinda. Aida, que também está presente, fala com ela sobre Leonor. Rosalinda mexe um dedo e aperta a mão da irmã. Ivone verifica os reflexos da tia e diz-lhes que aquilo que ela teve foi um espasmo.
Nicolau começa a entrar em pânico e quer sair do avião. A assistente de bordo diz para ficarem nos lugares que a qualquer momento descolam. Guida tenta acalmá-lo, mas Nicolau está desesperado.
Jacinta procura o pai, no hotel, e diz-lhe que Salvador lhe contou a verdade. Rémi fica emocionado com a sua postura, mas a sentir-se culpado por estar a mentir. Jacinta quebra a chorar. Rémi abraça-a, emocionado.
Guilherme encontrou envelopes azuis no quarto da irmã. Fátima diz que são iguais aos do chantagista. Guilherme verifica o portátil de Marta e encontra uma pasta com fotografias do acidente do velho Augusto.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
OUTROS ARTIGOS:
Sara desiste de Guilherme e despede-se da Fraga Pequena
‘A Serra’: Paula arranja novo trabalho na aldeia