Fátima está desanimada porque mesmo sem as fotografias nas redes sociais, as partilhas e os comentários maldosos não param. Paula diz-lhe para não ligar, não fez nada de mal por isso não tem de ter vergonha.
Hortense diz que Tozé já saiu para treinar com Paula, desconfia que eles têm um caso. Maria José acha que não, ela só tem um bom corpo, mas é oca da cabeça.
Guida limpa o quarto de Teresa, quando repara na tese dela com o título “O Vício de Amar – Um ensaio sobre a dependência emocional”. Guida fica furiosa e abre a janela para espalhar as folhas todas.
Eusébio vem acabar com a parceria, a filha alertou-o que não era benéfico para o grupo trabalhar com uma pessoa como Fátima, referindo-se às fotografias que circulam. Fátima diz que já tem um advogado e um informático a tratar do assunto porque são montagem. Jacinta fica furiosa com ele e expulsa-o do moinho.
No corredor do Tribunal, Carlota e Sebastião aguardam para serem chamados para a audiência. Fernando provoca-a, diz que está a provar do próprio veneno ao ter Mariana contra ela. Ela não se deixa provocar e diz que o assassino é ele, que matou o irmão.
As folhas da tese de Teresa estão espalhadas pelo quarto. Nicolau olha em volta, impressionado e Teresa confronta-o, enervada. Guida surge à porta a espreitar e ri-se ao vê-la a apanhar as folhas, diz que foi ela sim. Nicolau defende Teresa.
Guilherme diz a Fátima que Eusébio tem de cumprir o contrato pelo menos por três meses. Fátima diz que se o empresário não acredita nela, é ela que não quer trabalhar com ele.
Fernando está sentado no banco dos réus, perante o juiz, que o interroga. Diz que não matou o irmão de propósito, foi um acidente. O juiz pergunta se é verdade que o irmão descobriu que Fernando desviou dinheiro da empresa da família e ele confirma, mas diz que a ideia foi de Carlota. Sebastião fica incomodado.
Na padaria, Jacinta e Salvador discutem. Ela vem entregar-lhe os brincos que ele lhe deu, mas também quer a camisa que lhe ofereceu.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela