No restaurante da aldeia, Fátima, Guilherme, Jacinta e Salvador estão todos sentados numa mesa. Tomás entra e fica incomodado ao vê-los.
Fernando liga a Vitória para dizer que tem saudades dela. Vitória diz que não têm nada para conversar e bebe o copo com os comprimidos. Deita-se de lágrimas nos olhos, enquanto Fernando fica a beber whiskey.
Tomás e Leonor estão a jogar quando Mariana chega a casa, triste. Leonor vai deitar-se e Tomás pede à esposa para não voltar a falar em irmãos à menina.
Paula, aflita, diz que não conseguiu arranjar o dinheiro para o chantagista. Hortense diz que lhe empresta, não podem arriscar. Paula agradece-lhe muito e afirma que paga quando receber.
Aida confronta Mariana sobre o aborto. Mariana diz que já pediu desculpa e não se orgulha do que fez. Aida acusa-a de ser possessiva e gostar mais dela do que de Tomás, avisa-a que vai estar atenta a ela e não vai permitir que volte a manipular o filho.
Vitória acorda suada e com dores fortes no ventre. Senta-se na cama, desconfortável, e vê uma mancha de sangue no lençol.
Salvador recebe uma chamada de Vitória e sai a correr da padaria porque ela não está a sentir-se bem.
Elvira acaba por convencer Domingos a dar trabalho a Paula na mercearia.
Mariana conta à mãe que procurou Vitória, mas ela não estava no canil nem atende as suas chamadas. Carlota afirma que o destino vai castigá-la.
Já no hospital, Vitória está deitada na cama enquanto o médico faz a ecografia. Olímpia chega com Fernando, mas Vitória não reage bem ao vê-lo. O ginecologista consegue, finalmente, ouvir o coração do bebé e diz que vai fazer mais alguns exames.
Lena percebe que não pode ocultar mais a verdade à mãe e conta-lhe que Sebastião sempre soube quem tinha matado Álvaro. Hortense fica horrorizada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
OUTROS ARTIGOS:
Este é o plano de Carlota para matar o bebé de Vitória e Fernando!
Marta e Fausto trocam beijos escaldantes ao ar livre
Nicolau recebe e-mail inesperado e sente-se mal no hotel