Fátima pede ajuda a Guilherme para ver o contrato que Carlota entregou. Ele pede-lhe para enviar para o e-mail porque vai sair e não pode ir ter com ela. Marta fica espantada ao ver o irmão dar uma nega à filha do Silvério.
Fátima conta ao pai sobre a proposta que recebeu de Carlota. Silvério tem medo que seja mais um esquema dela.
Durante o jantar com os três filhos, Elvira fala em casar com Silvério e todos ficam surpresos. Nicolau fica a pensar e decide pedir Guida em casamento.
Guida está eufórica por ter feito as pazes com Nicolau. Tozé avisa que vai ficar fora outra vez. Guida diz a Jacinta que têm de descobrir com quem o irmão tem um caso.
Salvador está a jantar sozinho no restaurante da aldeia da Fraga Pequena. Jacinta entra e vai junto de Isilda tentar saber com quem o irmão anda. Salvador perde a cabeça com a ex-namorada e entorna-lhe água em cima da cabeça. Jacinta fica sem reação.
Tozé encaminha-se para a porta da rua com cautela, procurando não fazer barulho. Ouve o ruído de uma chave na porta e tenta esconder-se. Elvira entra em casa e vê o irmão de Guida a tentar esconder-se. Ele diz que veio fazer um favor a Paula.
Mais tarde, Silvério confronta a irmã sobre Tozé ter dormido com ela. Paula tenta negar, mas acaba por assumir que têm um caso.
No banco, Fernando está muito ansioso. O gestor entrega-lhe uma gaveta e ele pede para ficar sozinho. O pai de Mariana vai ao cofre de Carlota e, no interior, vê que estão joias, documentos e uma pen.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela