Mariana conversa com Tomás e fala em fazer terapia, não quer ser como a mãe e está arrependida de ter ido atrás dele. Tomás limita-se a esboçar um sorriso e quer que ela se sinta bem.
Elvira confronta Anabela com o teste negativo, que descobriu no fundo da mochila dela. Mostra que falsificou a assinatura de Fátima. Anabela diz que ela não tinha que mexer nas suas coisas. Silvério avisa Elvira que ela também não devia ter mexido nas coisas da neta. Elvira fica sentido com Silvério e sai.
Paula, Maria José e Tozé procuram os diamantes na água. Tozé é o primeiro a afastar-se, Maria José junta-se a ele e só Paula é que não desiste de procurar.
Fernando conversa com Carminho. Ela não quer ver as imagens, mas acredita nele. Carminho está decidida a retirar o nome do pai, só precisa de 200 euros para o processo.
Carlota está animada e confiante, a conversar com Sebastião. Adorava ver Fernando a entrar na prisão. Sebastião pergunta como correu a assinatura dos documentos da queijaria, Carlota diz que correu bem, mas quer tirar o sorriso de Fátima.
Silvério está desanimado por Elvira ter ido embora. Anabela está satisfeita e diz que sobra mais espaço. A inspetora Cristina chega e avisa-os que, com a ajuda de Natércia com a PJ, conseguiram um mandado de captura internacional para o Dr. Trindade.
Fátima está confiante que, com o interrogatório ao Dr. Trindade, vão conseguir provar que foi Carlota que matou o irmão. Cristina acredita que vão ter a justiça que tanto pediram. Anabela ouviu a conversa toda.
Guida está muito feliz com o noivado, fala no vestido que imaginou. Hortense relembra Guida que prometeu casar no dia da Nossa Senhora da Boa Estrela e que as promessas são para cumprir.
No restaurante, Nicolau e os amigos festejam o noivado. Ele convida Fausto para seu padrinho de casamento. Maria José está entediada com a conversa de Eusébio e aproveita para se escapar e brindar com Nicolau e os amigos ao noivado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela