Anabela conta à tia que Mariana foi bruta para ela e que só trata bem Leonor. Fátima diz para ela não se deixar afetar.
Carlota mostra-se serena com a decisão do divórcio, embora Mariana esteja preocupada com ela, diz que se quiser podem ir passar uns dias fora. Carlota conta a Mariana que o pai lhe deu tudo no acordo. Mariana diz que está do lado da mãe.
Marta fala com o irmão sobre Sara, acha que ela está a dizer a verdade no que respeita aos sentimentos por ele. Guilherme diz que Sara fez-lhe muito mal e já não a ama.
Tomás conta à mãe Domingos tentou agredi-lo, Aida acha que é melhor ele ir à guarda, mas Tomás acha que ele percebeu que a violência não é caminho e não quer mais barulho com a justiça.
Fátima conta a Paula que Gustavo esteve no moinho e foi novamente chantageado. Paula vai ao mail e percebe que também recebeu. Silvério ouve que Paula deve dinheiro a Gustavo, mas Fátima disfarça e diz que eram contas antigas.
Paula pede dinheiro a Gustavo, ele diz-lhe que não tem para emprestar. Os dois discutem. Tomás apercebe-se da discussão e pergunta o que se passa, fica desconfiado com a desculpa do irmão, que Paula não sabe aceitar um não depois de o convidar para sair.
Elvira leva o jantar a Domingos. Ela sabe que Domingos está chateado, mas o que fez foi a pensar no bem de Leonor. Domingos admite que fez tudo errado e conta-lhe que hoje quase matava Tomás.
Rémi propõe a Fátima ser fiador do empréstimo através dela. Fátima diz que não pode aceitar a proposta, pois não quer começar um negócio com a Jacinta a mentir-lhe. Rémi percebe, diz-lhe que ela é parecida com a sua mãe no sorriso e bondade.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
VEJA MAIS:
Ivone e Sebastião: Tréguas à vista?
A Serra: Buscas para encontrar Leonor acabam em tragédia