Na rua da aldeia, Carminho pede à Santa para a ajudar a tirar o nome da família da lama. Elvira passa e mete-se com ela, diz que Nicolau não fez nada a Augusto Pereira Espinho. Carminho dá a entender que ele, como os outros, não fizeram nada para salvar o pai. Elvira diz que o velho era um tarado, ordinário e violento. Conta-lhe todas as maldades que ele fez, deixando a mãe de Salvador perturbada.
Nicolau conta à namorada que vai sair mais cedo, mas é por um bom motivo. Teresa aparece de malas feitas e pede para fazer o check out. Guida vê que ela tem os olhos inchados e provoca-a. Teresa diz que Nicolau é gay e que está bem para a sua florzinha.
Jacinta assusta-se com Carminho, que quer saber se aquilo que Elvira lhe disse sobre o pai e ela é verdade. A irmã de Guida confirma. Carminho pede desculpa pelo pai e diz que a acha uma grande mulher. Jacinta fica sensibilizada.
Fernando coloca a pen no computador e vê o vídeo da morte do irmão. Tenta ligar a Mariana, mas a filha não atende.
Nicolau pede o moinho emprestado a Fátima, diz que não lhe pode contar, mas acaba a pedir ajuda para escolher o anel de noivado para Guida. Fátima acha-lhe graça, fica muito feliz por eles.
Paula e Tozé discutem por ela o ter levado lá para casa e terem sido apanhados.
O pensamento de Tomás divaga para o beijo que trocou com Fátima, dias antes. De repente, recebe uma SMS e levanta-se, decidido.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela