Elvira está triste, continua a achar que tem razão ao ter mexido nas coisas de Anabela. Ivone não é da mesma opinião. Silvério pede-lhe para voltar, mas ela diz que é melhor assim.
Fátima vai a casa de Tomás, avisa-o que encontraram o Dr. Trindade. Está entusiasmada e agradece-lhe, diz que foi graças a ele. Mariana chega nesse instante, provoca Fátima, que não se deixa ficar e acusa Carlota de estar em maus lençóis.
Vitória vai ter com Fernando e diz-lhe que aconteça o que acontecer no Tribunal, a filha não vai deixar de o ver, nem de estar com ele. Fernando não quer que ela a leve à prisão. Os dois estão quase a beijar-se quando Carlota bate à porta. Ela provoca-o.
Paula sente arrepios de frio, esteve no rio e veio molhada para casa. Silvério pergunta o que esteve lá a fazer e ela disfarça. Silvério avisa-a que doente ou não, não pode ficar desempregada. Paula liga a Tozé, que fica cansado de a ouvir.
Jacinta vê o irmão a afastar o telemóvel do ouvido e diz que a relação deles tem tudo para dar certo. Acaba por discutir com ele ao descobrir que Paula já sabe dos diamantes.
Mariana está ansiosa e tensa com o julgamento do pai e com a possibilidade de ele ser condenado. Discute com Tomás por nunca estar disponível para ela. Tomás relembra-a que foi ela que lhe marcou uma reunião com um promotor à hora do julgamento. Gustavo disponibiliza-se para a acompanhar ao tribunal.
Guida está muito feliz com o noivado, nunca pensou que Nicolau preparasse um pedido tão fantástico. Ela diz que para tudo ficar perfeito, Fátima tinha de casar no mesmo dia. Fátima diz que não tem noivo e agora só pensa em montar a padaria e pôr a queijaria a funcionar. Guida quer que ela seja sua madrinha. As duas abraçam-se.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela