Leonor diz ao pai que, depois da conversa com Mariana, começou a pensar que gostava de ter um irmão. Tomás força o sorriso, incomodado, sem saber bem o que responder-lhe.
Mariana, muito enervada, diz que não faz sentido sujeitar a mãe a depor, outra vez, por causa de Artur. Cristina informa que o depoimento de Fernando foi alterado. Carlota desvaloriza, mas a inspetora começa a achar impossível que Carlota esteja sempre nos sítios errados às horas erradas.
Fátima fica contente quando Fernando lhe conta que alterou o depoimento e que não tem nada a esconder quanto à morte de Artur. Guilherme chega e conta que Lena saiu de casa. Fernando lamenta que os erros dele tenham causado tanto mal.
Na praia fluvial, Marta avista Fausto, que está a fumar um charro. Marta quer fumar, mas o padeiro não deixa e sugere-lhe darem um mergulho.
Já em casa, Nicolau conta a Gustavo que está naquele estado porque o chantagista quer que seja ele a entregar o dinheiro, acha que quer matá-lo. Ivone dá lhe um comprimido SOS para a ansiedade.
Rémi entra em casa da família Grilo e procura pelos diamantes, mas Maria José apanha-o e ameaça-o com a pá da massa do pão. Ele diz que veio apenas trazer a mala de Guida, que se esqueceu quando socorreu Nicolau.
Depois do mergulho, Marta e Fausto secam ao sol. O padeiro beija-lhe a mão, o pulso, o braço e Marta salta para cima dele. Os dois beijam-se, apaixonados.
Lena vê Fernando no restaurante e vai ter com ele, quer saber de quem foi a ideia de incriminar Quim. Fernando diz-lhe que foi de Carlota, e que nem ele nem Sebastião queriam fazê-lo.
Carlota chega a casa de Vitória, bate à porta, mas não há resposta. Entra e tira da mala uma caixa com comprimidos abortivos, que esmaga em cima de um guardanapo. De seguida, dissolve-os na água da garrafa de vidro que está na cabeceira da cama.
No atelier, Tomás desabafa com a mãe, muito enervado e desapontado com Mariana. Para além de ter mentido sobre o aborto está a manipular a Leonor para querer um irmão quando ele lhe disse que não era a melhor altura para ela engravidar. Aida diz-lhe para ficar atento porque Mariana é como a mãe, calculista e quer tudo à sua maneira.
Mariana vai ao apartamento do pai para tirar satisfações sobre a alteração do depoimento na Polícia Judiciária. Ele diz que foi só confirmar um facto.
Vitória vem da casa de banho com a caixa de ácido fólico e ferro que está a tomar para a gravidez.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
VEJA MAIS:
Marido de Carminho canta no hotel e recebe aplausos de pé: “Bravo”