Tomás vem desculpar-se a Fátima pela atitude de Mariana. A filha de Silvério diz que ela é crescidinha para assumir o que faz. Tomás vai para dizer que ela já não é sua mulher, mas Guida, chorosa, chama Fátima porque não sabe onde está Nicolau e acha que vai ser abandonada no altar.
Gustavo diz à mãe que vai para o Nepal uns tempos, precisa de limpar a cabeça e conhecer pessoas novas. Mariana aparece, pede desculpa a Aida e diz que aceita vender a sua parte da fábrica.
Carlota está deitada na cama hospitalar, a soro e de olhos fechados. A enfermeira regula o soro e verifica a sua tensão arterial. Ao sair do quarto do hospital, vemos do lado de lá o guarda a vigiar o acesso ao quarto. Carlota recupera lentamente os sentidos, mas nenhum deles repara nisso.
Guilherme está feliz porque não só o pai não foi preso como foi absolvido. Sebastião agradece-lhe e admite que ele é um bom advogado.
Tomás entrega o vestido para a filha levar ao casamento de Guida e Nicolau. Tomás aproveita para contar à menina que vai separar-se de Mariana. Leonor tenta saber as razões, mas o pai não lhe conta.
Mariana chama Carminho e Fernando para lhes comunicar que passou o grupo Pereira Espinho para o nome deles pois sempre foram os verdadeiros herdeiros.
Manuel tenta convencer Nicolau a sair da cama, mas ele não consegue.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela