Carlota está confiante que vai safar-se. O juiz lê a sentença e condena-a a doze anos de prisão efetiva e a pagar uma indemnização a Anabela. A advogada da empresária baixa o olhar, derrotada. Guilherme sorri para Fátima. Silvério começa a bater palmas e todos fazem o mesmo. Dois guardas entram e algemam Carlota, levando-a da sala de audiências.
Tomás vai para cumprimentar Fátima, mas recua ao vê-la abraçada a Guilherme. Gustavo chama-o para que ele conte a Mariana antes que ela saiba pelas notícias.
Vitória diz a Fernando que ele podia ter ido à audiência da ex-mulher. Ele diz que Carlota faz parte do passado e tudo o que quer é esquecer que ela existiu.
Manuel confirma que é mesmo um diamante, vale quinhentos mil euros. Carminho acha que foi milagre de Nossa Senhora da Boa Estrela.
Paula imagina como vai ficar grávida. Tozé quer contar à família que vai ser pai, mas a tia de Fátima não quer.
Carlota chega altiva ao estabelecimento prisional. Uma guarda manda-a despir-se para ser revistada. A mãe de Mariana sente-se humilhada, mas não protesta.
Poucos minutos depois, Carlota segue para a cela. As reclusas metem-se com ela, deixando a empresária da Fraga Pequena insegura e com medo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela