Anabela diz à tia que Leonor contou-lhe que Tomás pediu o divórcio a Mariana. Fátima é apanhada de surpresa e fica pensativa.
No hospital, enquanto a auxiliar vai buscar uma almofada à cadeira, Carlota levanta-se agilmente, pega num dos tabuleiros e desfere um golpe com toda a força na auxiliar, que cai inconsciente no chão. De seguida, veste a roupa da auxiliar e sai do quarto. O guarda chama-a e ela acha que foi descoberta, mas ele pede-lhe apenas uma maçã.
Mariana atende uma chamada de um número desconhecido e fica perplexa ao perceber que é a mãe. Mariana diz-lhe que não conte com ela para ajudar e desliga a chamada.
Gustavo discute com o irmão pela forma como magoou Mariana. Tomás diz que sempre amou Fátima, mas achou que a relação com Mariana podia resultar.
Guida está muito tensa porque Nicolau continua sem atender as suas chamadas. Manuel sugere adiarem o casamento, mas a filha de Sãozinha não quer.
Fátima atende uma chamada e fica a saber que Carlota fugiu da prisão.
Nicolau continua deitado na cama quando ouve Maria José ameaçar arrombar a porta. Ele diz que não consegue casar, pois Guida merece melhor que ele.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela