Leandro começa a tocar e a cantar, a solo, a música dos Alquimia. Linda chega a correr e a furar por entre o público enquanto fala ao telemóvel. Chega a Leandro e pede-lhe que avise que há uma bomba na Feira dos Bigodes. O público entra em pânico e começa a correr.
Tó Quim recebe uma chamada de Linda sobre a bomba na Feira dos Bigodes, mas diz que o quartel fechou. Adam arranca o telemóvel das mãos dele e avisa-o para se preparar.
O caos está instalado! No meio da confusão, Linda olha em volta, muito angustiada. Cátia diz à irmã que não consegue encontrar Mel e Sandra. Rogério vê Mel no meio da multidão. Um homem choca contra ela com mais força, fazendo-a cair ao chão. Leandro corre o mais depressa que pode na direção dela para a salvar. Ouve-se o estrondo de uma bomba a explodir com toda a força, não muito longe da Feira dos Bigodes. Linda fica petrificada, junto de Cátia e Evaristo, a temer pela vida de Romeu.
Marisa e Emília começam a procurar o relicário. Quando Emília vai para pegar nele, aparece a madre superiora do convento a falar com o guarda. As empregadas de Rebeca percebem que o guarda faz perguntas sobre elas, mas a madre não reconhece nenhuma pela descrição que ele faz. Assim que o agente sai, a madre orienta as freiras para o coro. Marisa e Emília tentam fugir, mas a madre repara nelas e chama-as para cantar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.