Luís e Adam preparam o almoço. Rute entra na cozinha e os dois desfazem-se em mordomias. Rute pede-lhes um chá e um café para Dora.
Jaime recebe Lurdes, atarantado. Esta pergunta se as suas intenções são sérias. Confessa que foi preciso um abanão para reagir e quando abriu os olhos, foi a ele que viu. Por essa razão, aceita casar com ele. Jaime e Lurdes dão as mãos e beijam-se.
Lucas conta a Tânia Patrícia que vai para Lausanne, mas será para sempre seu fã. Ela fica destroçada, gostava que ele fosse mais do que um simples fã.
Romeu entra em casa a amparar Mónica, que agradece a todos deixarem-na ficar ali. O Dr. Macieira chega e avisa Romeu de que Ângela apresentou queixa de agressão contra ele e que tem marcas físicas para o provar.
Em casa, Leandro canta e bebe para esquecer os problemas: a doença, os Alquimia e o que sente por Mel.
Romeu vem dos quartos preocupado porque não vê Mónica em casa. América avisa que ela saiu, mas não sabe onde foi. Romeu tenta ligar-lhe, mas Mónica tem o telemóvel desligado.
Mónica presta declarações no posto da GNR. Afirma que Romeu estava com ela no hospital quando ocorreu a agressão a Ângela. De seguida, Mónica encaminha-se para a saída, quando ouve dois guardas comentarem que apanharam um bilhete de avião em nome de Romeu com viagem marcada para a Suíça.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela