Na editora, Romeu não resiste e beija Mónica. Ela não luta e deixa-se levar. Os beijos intensificam-se e começam a tirar a roupa um ao outro.
Mónica e Romeu vestem-se, ela diz que não devia ter acontecido. Romeu não consegue parar de pensar nela. Mónica despede-se dele com carinho e diz que vai embora de coração cheio.
Em casa de Romeu estão todos reunidos, quando Mónica bate à porta. Romeu dá a mão a Mónica e diz que estão juntos, não quer esconder nada. Sandra revolta-se e sai a chorar. Ricky diz que ele tem o direito de ficar com quem gosta e Cátia manda-o calar.
Romeu segue Sandra e tenta falar com ela. Sandra diz-lhe que depois do que Linda fez por ele, não devia ter estado com Mónica. Ela acha-o um homem horrível, pois a falta de memória não desculpa tudo. Romeu fica chocado.
Sandra desabafa com Rogério sobre o pai. Diz-lhe que ainda não vão contar a Linda, o relacionamento do Romeu com a Mónica, porque tem esperança de que o pai recupere a memória.
Lucas está abatido enquanto fala com Tânia sobre o que se passou em casa. Tânia dá-lhe apoio, Lucas diz-lhe para experimentar cantar com a sua voz. Tânia fica a pensar na sua ideia.
América abre a porta a Ângela e Sandra pergunta-lhe o que quer. Ângela pede-lhe desculpa pelo que se passou na hamburgueria, mas precisa mesmo de dinheiro e não tem nem para comer. Sandra expulsa-a de casa.
Rute prepara-se para sair de casa, quando vê Adam a aspirar a sala em tronco nu. Adam aproxima-se dela e os dois beijam-se. Luís desce e é gozado por estar vestido de branco como um guru. Rute sai e Luís segue-a. Quando fecham a porta a urna de Adelaide cai e Adam assusta-se.
Romeu fala com Ricky sobre o que se passou. Ricky diz-lhe que ele tem o direito de ser feliz. Romeu sente-se entusiasmado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
VEJA MAIS:
O “Casal Improvável” de ‘Amor Amor’: Rita e Evaristo envolvem-se!
Emília envolve-se com Luís na rádio: “Apetece-me fazer uma loucura”