O delegado do Ministério Público acusa Romeu de ter fugido do país, mas o cantor defende-se, dizendo que nunca saiu de Portugal, pois ficou à procura de provas da sua inocência. Ângela pergunta à sobrinha se sabia disto e Sandra afirma que sim. O lábio de Ângela treme, em choque e magoada.
Todos assistem ao vídeo onde se vê Ângela a conduzir a carrinha e a travar a fundo em frente ao estabelecimento comercial. A porta traseira está aberta e vê-se um pedaço do tapete enrolado, do qual saem os pés de Bela. O juiz pede para desligarem o vídeo porque já viu o suficiente.
Nesse momento, Ângela começa a recuar para a saída da sala de audiências. O juiz declara Romeu inocente no homicídio de Bela e Ângela a nova arguida no processo. Sandra e Ricky correm a abraçar o pai.
Romeu, já rodeado de Sandra e Ricky, segue para a saída, mas ao passar por Ângela, diz-lhe que nem com mil advogados ela se vai safar. Sandra aproveita o momento para dizer à tia que, às vezes, temos de nos meter nos ninhos das cobras para as matar.
Dora representa tão bem durante o casting que comove o diretor e o cameraman. Evaristo aproxima-se dela e elogia-a. De seguida, conta que foi falar com Cátia, mas não percebe se ela sabe que ele quer terminar ou se está iludida. O diretor do casting interrompe a conversa para dizer a Dora que passou à segunda fase.
Vítor está na sede do partido a treinar o seu discurso para a campanha, quando Rebeca interrompe e diz que tem uma entrevista hoje à tarde e quer que ele esteja presente. Vítor diz que não pode porque tem de focar-se no seu discurso, mas Rebeca ameaça-o com as fotografias e quase liga para o posto.
Romeu e Sandra contam a Lurdes o que aconteceu em tribunal. Lurdes pergunta como conseguiram esconder o plano de toda a gente. Ricky e Mel estão orgulhos de Sandra. Romeu diz que ainda lhe falta fazer uma coisa antes de Ângela ser presa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.