Romeu fica em silêncio a digerir o pedido de casamento de Mónica. Ela fica atrapalhada e começa a falar excessivamente, acha que se precipitou. Romeu diz que aceita casar com ela. Mónica fica aliviada.
Ricky continua paralisado a olhar para o tapete. Sandra provoca-o. Ele agarra-a por um braço e leva-a à força para a rua. Já sozinho, as lágrimas correm-lhe pelo rosto. Ricky atira tudo ao chão, cego de raiva e fixa um conjunto de facas, que caíram de um dos caixotes.
Mel não quer usar o vestido que Ângela escolheu para o concerto, não quer parecer uma stripper. Ângela lembra-a que ainda pode colocar-lhe um processo por difamação. Mel cala-se, pois, sabe que Ângela tem razão.
Rebeca aparece de fininho por trás de Marisa e encosta-lhe uma faca na parte lateral das costas. Marisa aproveita que ela se afasta e também pega numa faca. Rebeca olha em volta, em busca de uma nova arma e bate com os olhos numa frigideira sobre o balcão. Agarra nela e usa-a como se fosse uma raquete de ténis para acertar na cabeça de Marisa só que atinge a cabeça de Márcio.
Mel atende uma chamada de Sandra e fica aflita ao saber que ela foi a casa de Ângela. Sandra conta que seguiu Ricky e vai entrar na editora para tentar encontrar os masters.
Ricky entra na editora e pede a Ângela para falarem a sós. Sandra repara no cabo da faca apoiado na palma da mão do irmão. Sandra interrompe a conversa dos dois e leva-o dali.
Sandra pede-lhe a faca, diz que ele ia desgraçar a vida dele. Ricky não aguenta mais e diz-lhe que quem matou a mãe foi Ângela e não Romeu. Sandra quer juntar-se a ele para destruir Ângela. Ricky aceita aliar-se a ela, mas pede que não conte a ninguém.
Márcio tem um pacote de ervilhas congelado na cabeça. Vítor discute com Rebeca, se não fosse ameaçar Marisa, Márcio não estaria naquele estado.
Romeu anuncia em casa que vai casar com Mónica. Todos ficam em choque. Sandra não os quer ouvir, diz que é uma vergonha e uma humilhação para Linda. Lucas diz que respeita a liberdade dele, mas não é por isso que se sente bem com as escolhas dele.
Ricky pergunta a Ângela como lidou com a morte da irmã. Ela percebe que ele está combalido e é sincera com ele. Ângela acaba por abraçá-lo sem ver o ar satisfeito dele por estar a conseguir iludi-la.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela