No Tribunal, Ângela posiciona-se no lugar das testemunhas com ar de vítima e diz que foi Romeu quem matou Bela. Romeu fica furioso.
Mel olha preocupada para o telemóvel à espera de notícias do julgamento. Sandra não dá novidades e Lurdes diz a Mel que isso é normal porque ela ainda está no Tribunal. Mel diz que, por mais que Romeu tenha errado não merece ser preso. Lurdes sai e Mel envia áudio a Sandra a pedir que lhe conte o que se está a passar.
Romeu está sentado, no lugar dos arguidos, a controlar a raiva com dificuldade. O Dr. Macieira está na mesa reservada aos advogados a tirar notas. Ângela mente e diz que Bela vivia assustada com medo de que Romeu a matasse. Romeu não aguenta a raiva, levanta-se e grita para ela se calar, ao que o Juiz pede silêncio. Ângela aproveita para dizer que era destes acessos de raiva que Bela tinha medo e continua o seu papel. O Juiz avisa que a audiência será suspensa e será comunicada uma nova data.
Na Rádio, Tó Quim diz a Rita que a beijou por amor. Rita acaba por perceber que ele está a ser sincero e quando estão prestes a beijarem-se quando Dora e Evaristo entram. Rita fica confusa e sai a correr. Tó Quim fica furioso e reclama com eles.
Em casa, Mónica conforta Romeu. Ele está preocupado porque o advogado diz que o ponto de situação não está favorável para ele, precisam de mais provas a favor dele. Mel pede a Sandra para irem ao quarto. Romeu fica sozinho a sentir-se desesperado.
Ângela festeja a prisão de Romeu com champanhe. Ricky, que se mantém em silêncio e com uma expressão crispada, nem se aproxima. Ângela ergue o seu copo e Ricky tenta disfarçar o que sente quando Ângela estranha ele não brindar.
Na cozinha e a sós, Pepe repreende Ricky, diz-lhe que tem de ter cuidado com Ângela para não estragar os planos. Ângela chega e eles estão a trocar segredos, Ricky sai disparado da cozinha. Pepe tenta pôr água na fervura e diz que ele está com medo que ninguém pague pela morte da mãe.
No quarto, Mel diz a Sandra que Romeu precisa de saber que foi Ângela que matou Bela. Mel diz-lhe que é melhor ouvirem a opinião de Pepe e Ricky, para saber se devem contar a Romeu.
Romeu desabafa com Mónica sobre o julgamento. Ele está sem esperanças face às provas e depoimentos em tribunal contra ele. Mónica diz para ele lutar e provar a sua inocência. Romeu sugere adiar o casamento, não quer que ela seja mulher de um presidiário. Mónica contesta e Romeu fica sensibilizado com a tristeza dela. Ela pergunta se fosse ao contrário, se ele faria o mesmo e a abandonaria. Romeu diz que não o faria e beija-a.
Ângela já embriagada do champanhe fala sobre Romeu, coloca música dele a tocar e tenta aproximar-se de Pepe. Pepe revira os olhos e liberta-se dela deixando-a sozinha. Ângela refastela-se no sofá ao som da música de Romeu.
Romeu pergunta a Ricky o que é que está a fazer na sua casa e reage mal. Sandra pede a Romeu para ter calma e deixar Ricky falar. Romeu fica em choque quando Ricky revela que foi Ângela que matou Bela.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela