Depois do beijo, Mel afasta-se do ex-namorado e sai de casa. Leandro tem um violento ataque de tosse e fica aflito.
Lurdes conta a Lucas e a Cátia os seus planos para o ‘Disco Disse’ e avisa que a banda “Bolinhos de Amor” vai atuar. Lucas sugere que a tia seja a nova gerente do bar.
Rute e Luís estão a jogar póquer para ver quem fica com a casa. O momento é de grande tensão! Luís tenta fazer pressão psicológica na ex-mulher. Dora vira a última carta, o pai revela o seu jogo e grita triunfante. Rute mantém a postura e mostra como ganhou.
Sandra abre a porta de casa e André entra, completamente bêbado. Sandra avisa que Mel não está, mas o cantor diz que estão os dois sozinhos e agarra-a pela cintura. Sandra dá-lhe uma chapada na cara com toda a força. Romeu aparece e diz a André que o desfaz se voltar a tocar na filha.
Dora entra na rádio quando Cátia tenta beijar Evaristo. A irmã de Rogério sai furiosa para o interior do quartel e Evaristo sai atrás dela. Tenta explicar que foi Cátia que o beijou, mas Dora não quer saber. Evaristo avisa Cátia que não vai acontecer mais nada entre eles e sai, deixando-a chorosa e enraivecida.
Romeu enfrenta Ângela, que faz ar de vítima. Pepe chega a casa e Romeu, antes de sair, chama-o de traidor. A vilã liga para o posto e diz que Romeu tentou matá-la. Após desligar a chamada, pede a Pepe para lhe bater. O primo de Cajó fica hesitante, mas acaba por desferir um golpe forte de mão aberta.
Lucas encara a família e comunica que decidiu retomar os estudos e arranjar um part-time, mas não será em Penafiel. Quer ir para Lausanne ter com o pai, que já lhe comprou a viagem e parte amanhã. Lurdes fica desesperada e Mel abraça o irmão.
Ângela está em frente a dois guardas, muito abalada e de lágrimas nos olhos. Pepe observa-a, impressionado com a aparente veracidade do relato dela. A vilã faz o papel de vítima na perfeição e apresenta queixa contra o cantor.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela