Jéssica vem do quarto com Jéssie ao colo e uma mala grande. Deixa um envelope em cima da mesa, quando recebe uma mensagem de Gabriel. Ouve o áudio, chora, mas não volta a atrás. Jéssica pega na filha, na mala e sai, desolada.
Marisa diz a Emília que não consegue sair vestida de freira, reclama do cheiro da roupa. Emília diz-lhe que precisam de estar assim vestidas para conseguirem roubar a estátua. Marisa benze-se e pede perdão.
Gabriel entra em casa e chama por Jéssica. Rapidamente vê o envelope com a carta que ela deixou. Começa a lê-la e fica desfeito. As lágrimas começam a cair. André chega e Gabriel diz-lhe que Jéssica o deixou.
Sandra entra na sala com uma caixa na mão. Ela abre a caixa e vai tirando de lá alguns pertences de Bela. Um fio, postais, etc. Tira uma fotografia que lhe prende a atenção, é uma foto de Bela com a irmã Maria Jacinta, um pouco mais velha que ela. Sandra decide ligar a Ricky.
Sandra conta a Ricky o que encontrou e envia-lhe uma foto. Ricky confirma que a mulher na foto é a sua tia. Sandra tem uma ideia e avisa Ricky que a sua tia podia mentir em tribunal, em defesa de Romeu. Ricky liga à tia e pede que ela venha a Penafiel.
Pepe avisa Ângela que vários artistas querem rescindir os contratos, alegando que ela é homofóbica. Ângela fica indignada e diz que todos eles lhe devem as suas carreiras. Pepe diz que o problema está na imagem que ela passou. Ângela fica furiosa.
Gabriel está desesperado, pede a Adam para procurar Jéssica e Jéssie. Adam diz-lhe que não pode ajudá-lo porque já não manda no quartel. Rute tenta acalmar Gabriel e diz que só ele é que pode resolver. Ele fica pensativo.
Evaristo e Rita criticam a atitude de Gabriel por ele querer sair da banda. Gabriel diz que a banda e a Jéssica são tão importantes para ele, que ele teve de optar. Cátia, irritada, avisa-o que é um mal agradecido. Gabriel sai abalado e Rita acusa Cátia de ter sido demasiado dura.
Ângela fala ao telemóvel com os artistas para limpar a sua imagem homofóbica. Pepe pede-lhe calma. Ângela diz-lhe que está farta de ter calma, pois irá perder muito dinheiro. Cátia chega e avisa que Gabriel saiu da banda. Ângela fica em choque.
Emília e Marisa apresentam uma estátua mais pequena a Minhoca, que fica furioso. Ele acaba de analisar a estátua e está extasiado. Pega numa pasta que tem no chão e coloca-a em cima da mesa. Abre-a, está cheia de dinheiro. Marisa e Emília ficam de boca aberta.
Na editora, Ângela discute com Gabriel e diz-lhe que os problemas pessoais não são para ali chamados. Gabriel diz-lhe que se ela o quiser despedir, que está à vontade. Leandro liga a Mel, diz-lhe que quer ajudá-la com Romeu.
Mel está em casa, na companhia de Leandro. Ambos estão tensos. Ricky entra em casa com a tia, Maria Jacinta. Ele estranha a presença de Leandro, mas Mel avisa-o que está tudo bem. Maria Jacinta diz que não vai mentir em tribunal, relembra que Bela lhe ligou antes de falecer a avisar que estava com muito medo de Ângela. Eles entreolham-se e perguntam-lhe se ela está disposta a dizer isso em tribunal. Maria Jacinta diz que sim, que vai contar tudo o que sabe.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Veja o episódio da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.