Cátia diz a Telmo para convencer Linda a ficar em Penafiel. Ele diz que a apoia no que ela decidir. Cátia fica agradada ao ver que a irmã encontrou alguém decente para esquecer Romeu.
Sandra acabou de contar à mãe que não passa tudo de um plano dela e de Romeu. Sandra pede-lhe que não conte a ninguém e volte para as férias. Linda diz-lhe que é uma mulher de coragem e abraça-a, emocionada.
André continua preocupado com Leandro, que continua a mentir e a dizer que é uma alergia.
Dora tenta animar Rogério, quando tocam à campainha. Rute recebe uma carta para o filho. Ele abre a carta e fica eufórico, já tem autorização para abrir a barbearia.
Valentim quer ter sempre chá de perpetuas roxas e diz que só chega depois das 11h30 a estúdio. Pergunta a Pepe se está a apontar e este fulmina-o com o olhar.
André fala com Gabriel sobre Leandro, diz-lhe que ele ontem sentiu-se mal. Gabriel admite que também está preocupado.
Em casa de Romeu, todos olham perplexos para Linda, que tenta manter-se determinada. Não entendem como ela vai embora no estado em que Sandra se encontra.
Na editora, Ângela diz que viu o sucesso das visualizações nas redes sociais e quer que os ‘Alquimia’ façam um concerto acústico. André fica entusiasmado e Leandro hesita, ao sentir uma pontada de dor.
Pepe reclama de Valentim e das suas exigências. Ângela diz-lhe para fazer tudo o que Valentim quiser pois ele tem de render dinheiro.
Estão todos vestidos para a gala da Mangueira d’Ouro. Os bombeiros vão trincando tudo o que está na mesa, mas percebem que é tudo falso. Adam diz que merecem um banquete a fingir, pois são bombeiros a fingir.
Rogério está a preparar a barbearia para abrir no dia seguinte, quando batem à porta. Denise sorri-lhe a medo e conta que foi ela que pagou a multa. Rogério olha-a, surpreso.
Mel vem do concerto num lar de idosos que Ângela lhe marcou. Cátia diz-lhe que vai preparar um cocktail para ela arrebitar.
Sandra está a jantar quando se assusta com um barulho vindo do armazém e suja-se de sopa. Levanta-se para se limpar, quando Pepe entra, subitamente, e pergunta, sarcasticamente, se já anda de pé, deixando Sandra sem reação.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela