Bela Bernardes

Alexandra Lencastre

Bela Bernardes
ana bento

Amor Amor/Personagens

Bela não é uma mulher feliz. Os seus 43 anos foram marcados por grandes dificuldades, que começaram quando engravidou de Romeu. Bela nunca contou a ninguém de quem era o filho, assumindo-o sozinha.

Sem formação, Bela acaba por fazer um pouco de tudo, limpezas, servir em tascas, engomar para fora. Pensa em estudar, mas com o filho é impossível. E quanto mais tempo passa a trabalhar para tentar dar a Ricky um futuro melhor, menos tempo consegue passar com ele. Eventualmente, isto traz consequências. Ricky torna-se um rapaz difícil, rebelde e Bela não consegue ter mão nele, por muito que tente.

Bela torna-se cada vez mais uma mulher prostrada, dobrada pela vida, incapaz de erguer o olhar em busca de um futuro melhor. É assim que a encontramos quando o grande segredo que escondeu a vida toda, o seu filho, é revelado a Romeu.

Sem forças para lutar e em choque com a manipulação que Ricky faz ao pai, Bela acaba por fugir para Bragança, para longe de tudo, na esperança de finalmente encontrar alguma paz. Mas será que vai conseguir esquecer o filho que tanto ama?