Resumo - 181º Episódio - 20 de abril (sábado)

Cesário empurra Margarida e ela bate com a cabeça ficando inconsciente

Resumo - 181º Episódio - 20 de abril (sábado)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

João vai buscar Alice ao estaleiro e Carmo olha para eles, apreensiva. Pedro repara nisso e depois de Alice e João saírem, Pedro observa que pensava que ela e o irmão e a cunhada se davam bem. Carmo disfarça e alega que não há problema entre eles.

Cesário e Leo confrontam-se no bairro. Leo enfrenta-o porque se sente corajoso. Um traficante faz sinal a Lucas e entram os dois na mercearia. Alguém os observa. É Diana que decide segui-los.

Na marisqueira, há muito movimento e trabalham todos arduamente, num ritmo imposto por Sara que está muito enérgica e não pára um minuto. Martim está cansado mas Sara ainda quer ver as ementas e mudar algumas coisas.

Diana finge estar a olhar para o telemóvel quando na verdade está atenta aos movimentos do traficante. Este entrega um saco a um jovem e parece estar a dar-lhe instruções. Diana liga para Rodrigo pois acha que descobriu algo. Este fica estarrecido ao perceber que ela está a investigar sozinha. Ouve o que ela conta e percebe que as entregas das compras ao domicílio são uma fachada para o tráfico de droga.

João e Alice chegam a casa felizes, depois de uma consulta de obstetrícia. João recebe uma mensagem de Nelson e disfarça diante da mulher. No entanto, decide ficar em casa com ela.

Vitória e Gustavo conversam sobre o que aconteceu entre ele e Gonçalo. Vitória está preocupada e acha que Gustavo deve contactar outros escritórios e ter os pés assentes no chão. Gustavo assegura que sabe o que está a fazer e sai.

Cesário está embriagado mas quer continuar a beber no bar de Rui. Este não lhe quer servir mais álcool e falam sobre Maira. Rui refere que a violência não resolve nada e Cesário é informado por um vizinho que a filha está em casa de Margarida.

Margarida é surpreendida pela chegada de Cesário a sua casa, furioso. Este quer levar Maira com ele e Margarida defende a jovem que chora, assustada. Cesário empurra Margarida e ela bate com a cabeça num canto duma mesa e fica inconsciente.

Alarmado, Rui avisa Gustavo que Cesário esteve a beber e que soube que Maira está em casa deles e foi para lá. Gustavo começa a correr em direção à sua casa.

Cesário em pânico tenta acordar Margarida e Gustavo fica apavorado ao ver a mãe inconsciente. Manda Maira chamar o 112 e avisar Rui. Quando percebe que a mãe não tem pulso nem respira desata a chorar convulsivamente.

Diana conta a António que seguiu um dos homens de Lucas e descobriu como funciona o tráfico de droga no bairro. Leo aflito avisa-os que há uma ambulância à porta da casa de Marta e dirigem-se para lá.

Todos estão consternados com a morte de Margarida. Cesário é preso e Marta, ao ver o aparato, fica nervosa. Gustavo chora, de rastos e informa a irmã que Margarida morreu. Marta chora abraçada ao irmão.

Rui conversa triste com Carla sobre a morte de Margarida. Carla acha que aquela família não tem sorte e que Gustavo devia ir à bruxa. Quer vender sanduíches da casa de chá a Rui para ele vender no seu bar.

Aida reza concentrada pela alma de Margarida quando Leo entra em casa e conversam sobre o que aconteceu. Aida já avisou Naomi e continua preocupada com o filho que não se atina.

Sara está muito acelerada enquanto Diana, por sua vez, está triste pela morte de Margarida e acha que deviam ter previsto que algo assim podia acontecer, sendo Cesário tão violento. Falam sobre a investigação de Diana e Sara é agressiva.

Vitória está inquieta porque Gustavo não lhe atende o telemóvel e Clara aconselha-a a dar espaço pois ele precisa de estar em família. Vitória sabe que Clara tem razão e decide só enviar-lhe uma mensagem.

João pensa em Margarida e sente-se culpado por tê-la despedido da clínica. Se ela ainda lá estivesse, talvez não se dedicasse tanto à associação e não teria morrido. Alice consola o marido.

Celso queixa-se de ter dormido mal enquanto Deolinda marca com um post-it tudo o que é dela lá em casa. Raimundo acorda e começam a discutir. Celso, farto, vai para o seu quarto.

Rui vê um vizinho prestes a matar um galo e fica com pena do bicho. Diz ao vizinho que lhe compra o galo e manda-o ir ao talho. O vizinho aceita e entrega-lhe o galo.

António e Diana estão preocupados com Marta e Gustavo. Gonçalo aparece e provoca Diana e esta faz-lhe frente. António manda Gonçalo embora e este refere que está ali para apoiar os filhos de Margarida.

Marta está desesperada e não consegue entender como tudo de mal lhes acontece. Gustavo recebe uma chamada a informar que a autópsia já foi feita e que o corpo de Margarida já está liberado. Marta chora no colo do irmão.

Rodrigo diz a Vitória que falou com um contato na polícia e estes não estão a avançar com a investigação sobre o roubo das armas no armazém militar. Vitória quer tentar procurar pistas na dark web mas Rodrigo discorda. Vitória avisa Rodrigo que Gonçalo irá ao velório de Margarida.

Gustavo e Marta ficam emocionados ao ver tanta gente ali para os apoiar. Maira chora e sente-se culpada. Jacinta e Nestor convidam Marta e Gustavo para irem viver com eles.

No mercado, Júlia fala com um cliente sobre uma casa. A seguir, liga a Gonçalo e quer saber se ele já foi ao velório e se Diana está lá. Este confirma que sim e conta que Vitória também está. Diz a Júlia que pode ficar descansada pois ele vai estar atento.

No estaleiro, Alice está enjoada e pergunta a Adelaide se não vai ao velório de Margarida. Adelaide não está para levar com dramas e acha que Margarida nunca devia ter ido viver para o bairro. Decide mandar a nora descansar para casa.

Naomi entra na casa mortuária e abraça Gustavo e Marta, consternada. Gostava muito de Margarida e ainda não quer acreditar que ela morreu. Diana tenta conversar com Vitória e esta ignora-a. Gonçalo mete-se no meio delas e Diana reage agressiva, tornando a situação constrangedora.

Na marisqueira, Sara não pára e está cada vez mais acelerada. Dá indicações a toda a gente quando Nelson entra e conta sobre o nova vida dos Lopes no Dubai. Martim queixa-se de cansaço mas Sara não quer saber.

Alice conversa com o padre Nuno sobre andar a enganar João com a gravidez. João entra em casa cansado e conta que o velório foi muito triste e Marta e Gustavo estão de rastos. Alice explica ao marido que está em casa porque estava com muitos enjoos e Adelaide mandou-a para casa.

João atende uma chamada de Nelson e pede-lhe que o deixe em paz. Está numa relação com Alice e não quer estragar o que tem. Alice ouve a conversa sem que João repare nisso.

Nelson desliga a chamada de João e depois conversa com o agente da PJ. Este diz a Nelson que está farto de sentir que está a ser enganado e, até agora, não prenderam ninguém por causa do armazém. Ou lhe dá algo em concreto, ou irá para a prisão.

Carmo chega ao estaleiro, vinda do funeral de Margarida. Está abatida e conta a Pedro que foi muito duro. Este fala da filha e está a conseguir dialogar com ela. Agradece a Carmo por isso e convida-a para jantar. Carmo fica atrapalhada mas aceita.

Vitória chega a casa chateada e conta a Clara que Diana fez uma cena no velório de Margarida. Declara que a odeia e Clara percebe que há algo mais que irritou a amiga. Vitória conta que Naomi apareceu e a conversa é interrompida por uma vídeo chamada de Zé Maria.

Diana vai ter com Sara à marisqueira e conta que Vitória a desprezou no velório de Margarida pois está a ser manipulada por Júlia é Gonçalo. Sara, muito acelerada, afirma que Vitória tem de saber a verdade sobre Gonçalo o quanto antes.

Gonçalo conta a Júlia como foi o velório e Júlia quer saber como foi com Vitória e Gustavo. Gonçalo conta que estiveram sempre juntos até Naomi chegar.

Gustavo agradece a Naomi e a Aida terem ido ao velório e esta percebe que há algo de errado nele. Depois dele sair, Naomi quer saber o que é que a mãe sentiu e Aida refere que sente que fizeram alguma coisa a Gustavo.