Resumo - 170º Episódio - 8 de abril (segunda-feira)

Rodrigo decide dar uma oportunidade à relação com Diana

Resumo - 170º Episódio - 8 de abril (segunda-feira)
Tomas Sa-Chaves

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Preocupada, Vitória visita Gustavo mas este quer que ela vá embora antes que a mãe ou a irmã cheguem. Ela faz questão de dar a entender que foi ela quem encomendou o artigo sobre Marta.

Diana e Sara conversam animadas do bar de Rui quando Vitória passa. Diana chama-a e apresenta-lhe Sara e a jovem é mal educada para as duas. Sara resolve por ordem na situação e defende Diana, deixando Vitória sem palavras.

Rodrigo pensa em Diana e conversa com Dylan. Tem saudades de estar com a mulher mas tem medo de a magoar. Recebe uma chamada da avó que o convida para ir almoçar à casa de chá.

Deolinda apresenta as suas condições por escrito a Adelaide e esta fica chocada. Ela exige tudo o que está na lista ou contará a toda a gente que Adelaide está envolvida com Tiago.

António partilha com Diana que os proprietários do terreno vão vender e talvez terão de sair dali. Otimista, Diana responde que se tiverem de sair dali, arranjarão uma solução.

António está com medo de perder a escola de circo. Naomi partilha com eles que fecharam a padaria de Joaquim e foi Gustavo quem apresentou queixa. Comenta ainda que Alicia está medicada mas agora ficou sem emprego.

No hospital, Sara despede-se emocionada de um paciente. Fala com a médica que lhe dá indicações sobre a medicação e pede-lhe que mantenha contato. Sara responde que já não tem medo.

Cecília faz jogo psicológico com Leonor e ela fica indecisa em ir com a mãe para o Havai. Vera interrompe a conversa das duas e não deixa Cecília pegar em Manuel ao colo.

Júlia fala com Vitória sobre a venda do terreno onde está a escola de circo mas não diz que quem vai comprar é Gonçalo. Convida a filha para jantar com eles e Vitória aceita. Aurea entra na rádio.

Diana vai à loja de Luís e pede-lhe que arranje o telemóvel. Falam sobre Vera e ela sente-se em falta com a amiga. Luís mostra fotografias do bebé e convida-a para passar lá em casa. Diana reconhece que precisa de ver os amigos.

Jacinta conversa com Rodrigo e diz ao neto que o casamento é para as pessoas estarem juntas nos bons e nos maus momentos. Por fim, entrega ao neto um envelope que recebeu de Marrocos com as cartas que ele escreveu para Diana enquanto esteve preso.

Na rádio, Aurea faz a emissão com Gil e diz que se sente entre amigos ali. Gil pergunta o que vai cantar e ela dedica a música a um casal, tem a certeza que se vão conseguir entender.

Emocionado, Rodrigo lê as cartas que escreveu a Diana. Dylan reconhece um cheiro e sai da casa de chá sem que ele se aperceba.

Luís entrega o telemóvel a Diana e ela vê uma fotografia dela com Rodrigo, onde estão muito felizes. Suspira com saudades.

Rodrigo repara que Dylan não está ali e pergunta a Jacinta se viu a cadela. Ouve a cadela ladrar e sai para fora da casa de chá. Encontra-a com Diana e aproxima-se comovido. Diz-lhe que percebeu que não faz sentido estarem separados e que não vai conseguir resolver nada longe dela. Beijam-se com paixão.

Gonçalo e Nelson revêem o plano de assalto ao armazém do exército. Nelson garante que está tudo em ordem e não vai haver falhas, o que deixa Gonçalo tenso.

Nelson sai e cruza-se com Júlia mas não repara nela. Ela pergunta a Idalina quem é aquela pessoa e a secretária responde que é o novo chefe de segurança. Júlia entra no gabinete de Gonçalo e diz-lhe que não deve confiar em Nelson. Conta que ele a chantageou mas não tem coragem de lhe contar o motivo. Gonçalo insiste com ela e quer saber tudo.

Vitória faz uma chamada de skype com alguém que não vemos e fala da venda dos terrenos da escola de circo. Clara entra na sala com cartas na mão, uma delas é do tribunal. Já está marcada a data da audiência e Vitoria apressa-se a mandar uma mensagem a Gustavo.

De malas feitas, Rodrigo agradece a João pela ajuda e vai voltar para casa e Diana vai tomar conta dele. Partilha que tem vontade de voltar à rádio mas não quer fazer os diretos.

Adelaide entra na cozinha e Deolinda pressiona-a a falar com Jacinta. Sem saída, Adelaide diz à mãe que Deolinda devia ser aumentada e também acha que lhe devem fazer um contrato. Jacinta fica surpresa mas aceita.

Adelaide desabafa furiosa com Tiago que cedeu às exigências de Deolinda. Este declara que gosta mesmo dela mas promete deixá-la em paz se não sentir o mesmo. Diante da atitude de Adelaide, Tiago sai magoado.

Vitória atende uma chamada de Júlia dentro do carro e esta quer saber se ela vai jantar. Vitória pede à mãe que pare de fazer pressão psicológica e já está a chegar.

Gonçalo confronta Nelson e mostra-lhe o áudio da chantagem que ele fez a Júlia. Nelson fica muito nervoso e explica que aquilo faz parte do passado e garante a Gonçalo que nunca o irá trair.

À saída, Nelson cambaleia nervoso e Idalina pergunta-lhe se está tudo bem. Este manda-a meter-se na sua vida.

Leonor está preocupada com Cecília e receia que ela volte a tentar suicidar-se quando estiver longe. Vera e Luís tentam tranquilizar a jovem e têm a certeza que não vai haver problema nenhum.