*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA
Na garagem, Rodrigo encontra um brinquedo de Dylan e sente muitas saudades da sua cadela. Adelaide quer saber porque é que ele saiu de casa e quer ajudar o filho. Rodrigo explica que precisa de arranjar coragem para voltar a viver.
Flávio e Naomi não têm mãos a medir com a liquidação total da loja. Carla quer levar uma camisola e Flávio tem um ataque e não quer vender aquilo. Discute com Carla e chora desolado. Eduarda assiste a tudo.
Gonçalo chama Nelson e comunica que chegou a hora dele mostrar que está apto a substituir Samuel. Ordena-lhe que roube armas de um armazém do exército, o que deixa Nelson em pânico.
Abatida, Eduarda diz a Alex que passou na loja e que viu Flávio muito triste com a venda da loja. Carmo aparece e confronta Alex mesmo à frente da sua mãe e afirma que ele devia ter sido homem o suficiente para acabar tudo com ela, em vez de a ignorar.
Rui está devastado com o fim da sua relação com Deolinda. Martim acha que ele deve arranjar uma mulher solteira mas Rui não quer saber de mais ninguém. Tem um plano e pretende fazer Lola entrar em ação.
Melissa conta a António, a Margarida e a Naomi que está a trabalhar numa padaria porque a mãe está doente e não pode perder o emprego. Por outro lado, não sabe nada do pai. Margarida começa a examinar a jovem e promete que irão tratar da mãe também.
Rodrigo vai a casa de João e Alice deixa os irmãos conversarem à vontade. Rodrigo conta que Adelaide foi falar com ele e João pede que ele desabafe pois estão todos preocupados. Rodrigo atende uma chamada de Gil que pede que ele vá à rádio com urgência. Ameaça que se ele não for, revelará o seu número de telemóvel em direto. É mesmo importante que vá.
Marta e António conversam sobre relações passadas e este sente ciúmes de Rafael mas não o demonstra. Diana chega e conta, feliz, que encontrou a sua mãe.
Rodrigo chega à rádio e quer saber o que se passa. Gil assobia e Dylan corre para Rodrigo. Este fica sem reação e abraça a cadela, feliz por voltar a vê-la. A seguir, Rodrigo conversa com Aurea e não sabe como agradecer. Esta está feliz por saber que a cadela é dele. Emocionado, Gil declara que está na hora de Rodrigo reagir.
Jacinta está nervosa por causa da exposição mas Nestor acha que vai ser um sucesso. Conta que Adelaide e Tiago foram lá e diz à mulher que devem aproveitar a vida ao máximo.
No mercado, Adelaide e Tiago observam os quadros e falam sobre o amor. Têm visões completamente diferentes. Tiago compra um quadro e oferece a Adelaide e quer que ela se lembre deles, sempre que olhar para o quadro.
Diana conversa com António e Rodrigo ouve parte. Fica muito magoado ao ouvir a mulher falar de Jaime. Diana fica muito feliz ao ver Dylan e implora a Rodrigo que volte para casa. No entanto, ele não consegue, o que deixa Diana desesperada.
Vitória e Gustavo falam sobre o caso dela e esta declara que está fora de questão revelar as suas fontes. Refere que tem aprendido muito com ele e Gustavo sorri.
Júlia acende uma vela branca onde está gravado as letras V e G. Passa a vela por um prato de açúcar e começa a rezar.
Vitória e Gustavo conversam animados e recordam momentos de quando eram namorados. Ela refere que teve muitas saudades dele e beija-o. Gustavo deixa-se levar e fazem amor no sofá.
Diana está desesperada e conta a Sara que está na eminência de perder Rodrigo pois não consegue chegar a ele. Sara acha que ele vai voltar quando estiver pronto. Sara pede à filha para a levar ao Porto, à casa onde moraram.
Alice e João dormem quando são surpreendidos com a campainha. João levanta-se e vai abrir. Fica surpreso ao ver Rodrigo ali com Dylan. Este também não sabe porque foi ali e João abraça o irmão e pede-lhe que fique a viver com eles. Alice aparece e apoia a decisão do marido. Emocionado, Rodrigo aceita o convite.
Adelaide está contente com o quadro novo e quer pendurá-lo na biblioteca. Refere ainda que a autora tem muito futuro e Jacinta fica horrorizada e diz a Nestor que o casal de nus do quadro são eles os dois.
Deolinda tem tudo preparado para o regresso de Raimundo a casa e quando chega, Raimundo está feliz. Promete dar à mulher e ao filho a vida que eles merecem. Celso sai e Deolinda e Raimundo beijam-se.
Martim apanha Rui a vigiar a casa de Deolinda. Diz para ele a esquecer pois Raimundo voltou e ela não vai deixar o marido. Rui não pretende desistir sem lutar e entrega uma carta de Lola a Martim para ele fazer chegar a Raimundo.
Deolinda e Raimundo fizeram amor e ele sente-se frustrado por não ter conseguido satisfazer a mulher. Ela não tem coragem de dizer o que sente e conforta o marido.
Gustavo prepara-se para sair de casa de Vitória e ela promete que não o vai perseguir e ele pode ficar descansado. Gustavo sente-se arrependido de ter feito amor com ela mas disfarça. Clara diz a Vitoria para ter cuidado pois não quer que ela saia magoada.
Diana está feliz por ter a mãe em sua casa. Sara emociona-se ao ver uma fotografia da filha com Rodrigo e reforça que quer ir ao Porto para enterrar o passado de uma vez por todas.
Aurea encontra-se com Rodrigo e refere que gostava de conhecer Diana. Rodrigo explica que não está bem e que saiu de casa para não prejudicar a mulher. Aurea acha que ele deve apoiar-se naqueles que ama.