Resumo - 164º Episódio - 1 de abril (segunda-feira)

Alice consegue engravidar!

Resumo - 164º Episódio - 1 de abril (segunda-feira)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana não consegue dormir e pega no telemóvel para ligar a Rodrigo mas acaba por desistir. Faz uma pesquisa na internet sobre a sua mãe.

No hospital, Sara entra em contato com a filha do Sr. Justino e refere que ele sente muito a falta dela, seria bom receber uma visita.

No dia seguinte, Alice chora e diz a João que sente que ele não a ama e percebe que ele não sente desejo por ela e não é um filho que vai salvar o casamento deles. João responde que a adora e só está cansado.

Diana acaba de beber um café e sai de casa.

Perto da praia, Diana faz alongamentos quando vê o jipe de Rodrigo e ele lá dentro. Aproxima-se e pede-lhe que não se afaste dela pois quer ajudar e vão resolver as coisas juntos. No entanto, Rodrigo quer resolver as coisas sozinho.

Vitória prepara-se para ir trabalhar e estranha ver Celso lá em casa. Este sai apressado e a seguir, Clara partilha que não conseguiu acabar tudo com ele porque Celso não estava bem. Vitória fica feliz ao receber uma mensagem de Gustavo a dizer que aceita ficar com o caso dela.

Diana desabafa com António sobre Rodrigo. Tem muito medo e quer ajudá-lo mas este não deixa. António diz para ela não desistir e acha que ela deve mostrar a Rodrigo que o amor é o que nos salva, na maioria das vezes.

No estaleiro, Alice pede um café a Carmo e esta observa que achava que as grávidas não podiam beber café. Alice reage mal e responde que está farta que todos se metam na sua vida. Adelaide diz à filha para não ligar.

Na casa de chá, João conversa com Jacinta e fica a saber que Adelaide lhe mentiu e não foi jantar com nenhuma amiga. Fica desconfiado quando Jacinta refere que Adelaide anda bem disposta. Nestor chega e traz consigo alguns capítulos do seu livro impressos. Por sua vez, Jacinta espera por Carla que ainda não chegou.

Carina e Martim acordam com o barulho que Carla faz. Martim não gosta da nova decoração da autocaravana mas Carla está mais focada no seu trabalho novo. De repente, vê as horas e fica aflita porque já devia estar a trabalhar.

João entra em casa quando recebe uma mensagem de Nelson. Tem vontade de estar com ele mas recusa o convite pois vai ficar com Alice. Vê o computador dela ligado e acha estranho. Dirige-se ao quarto.

Alice fez um teste de gravidez e quando João entra, ela esconde o teste. Este percebe que algo se passa e exige que ela mostre. O teste é positivo e Alice sente-se mal com a novidade. João não percebe a atitude de Alice e esta inventa que se sente muito sensível por causa das hormonas. João refere que está com ela porque quer e, por fim, Alice está aliviada por estar mesmo grávida.

Diana termina uma aula na escola e diz a António que vai seguir uma pista sobre a sua mãe. Algo lhe diz que ela está viva. António apoia a sua decisão.

No hospital, Sara diz carinhosa a Justino que acha que ele vai ter uma visita. A filha dele aparece e ele sorri. Uma das médicas diz a Sara que não devem meter-se na vida dos pacientes e sabe que ela ligou à filha de Justino.

Vitória e Gustavo conversam sobre o caso dela e este explica como vai ser a defesa. Este refere ainda que ela teve muita coragem e Vitória fica feliz ao perceber que está a ganhar terreno junto dele.

Júlia entrega as chaves de sua casa a Gonçalo e este aceita. Beijam-se e, a seguir, Júlia vê o fantasma de Samuel. Partilha com Gonçalo que consegue ver pessoas que já morreram e este fica muito tenso. Júlia percebe que algo se passa.

Sara vê Diana no hospital e fica em choque. Ao longe Diana fala com a recepcionista e quer saber se existe alguém ali a trabalhar com o nome de Sara Pinto. A recepcionista chama o segurança que manda Diana embora.

Diana entra à socapa por uma porta de serviço e dirige-se à cozinha, sempre atenta para não ser apanhada.

Consegue chegar ao quarto do sr. Justino e fala carinhosa com ele. Canta a música de embalar e percebe que ele a conhece. Quando pergunta quem lhe canta essa música, este não diz nada, só sorri e fica a entoar a música.

António pergunta a Leonor sobre Leo e esta responde que é melhor ele falar com Aida pois ela já não sabe nada da vida de Leo. António pergunta se ela está bem e Leonor responde que sim e sai. António acorda Melissa e fica preocupado com ela.

Na rua, Leonor vê Maira e Leo e esconde-se. Leo abraça Maira e riem. Leonor fica de rastos e afasta-se, triste. Leo diz a Maira que Leonor é complicada de cabeça e com ela as coisas são mais simples.

Flávio está desolado e Naomi sugere que ele fale novamente com Marilia. Flávio recusa e quer assumir as consequências do que fez, prefere perder tudo do que perder Eduarda.

Carla ouve uma descompostura de Jacinta por ter chegado tarde. Carla inventa uma desculpa e afirma que quer provar os gelados para saber o que vende. Usa a mesma colher e Jacinta sente-se arrependida de a ter contratado.

No hospital, Sara chora perturbada e diz à médica que está a ter alucinações pois acha que viu a sua filha. A médica pede-lhe que descanse e amanhã falarão com calma. Se for preciso ajusta-lhe a medicação.

Diana partilha com António que o paciente conhecia a música e tem a certeza que a mãe esteve naquele hospital. João aparece e quer saber como está Rodrigo e Diana acaba por contar que ele saiu de casa, depois de a ter atacado enquanto dormia.