Em casa dos Pimenta, Soraia diz a Ronaldo que tem de arranjar uma forma de juntar Nelson e Leonor. Maria chega e conta à amiga que se vai separar de Luís pois ele voltou a ser agressivo. Soraia fica furiosa. Maria fala do esquema dos catalisadores e Soraia fica intrigada, quer saber porque é que Ronaldo estava envolvido.
Na banca, Bianca tem uma tontura e acaba por perder os sentidos. Xavier ajuda-a e diz-lhe que é melhor irem ao hospital.
Em casa dos Candeias, Laura diz ao irmão que descobriu um professor com quem Olga escreveu um artigo e que pode confirmar se ela é mesmo psiquiatra. Nuno pede-lhe que não se meta mais na vida de Olga, pode correr mal. Falam de Tomás e Laura diz que vai ter de aceitar a separação e manter-se ocupada para não pensar demasiado no assunto.
Em casa dos Trindade, Isaura diz a Sónia que não tem o direto de tratar mal Samuel, que lutou tanto por ela e por João. Sónia diz que não vai discutir a sua relação amorosa com ela. João abraça a mãe e diz-lhe que não precisa de ter medo pois não vai voltar mais à prisão.
Em casa dos Sarmento, Micá liga a Luís e combina um encontro. Leonor chega e Micá confessa que sabe quem matou o Moldavo. Leonor fica muito apreensiva.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela